eles respondem
Um dos motivos, é o desconhecimento da depressão, ou o descaso com quem tem.
A depressão deixa as pessoas improdutivas, rendidas aos menores problemas que as cercam, e deixam de fazer até o que amavam, mas por falta de esclarecimentos delas e/ou dos mais próximos, é tida como preguiça ou qualquer outra coisa irrelevante.
Muitas das vezes, um depressivo ou alguém que passou pela depressão, vai ser muito mais atencioso e compreensivo, por ter conhecimento de causa e empatia com o depressivo.
Isso não é brincadeira.
Outra coisa, é que muita gente usa máscara nas redes sociais. Em muitos casos, só ostentam o que gostariam de ter.
Se acontece contigo, procure alguém pra conversar e desabafar.
Tem muita gente ruim nesse mundo, não dê importância para essas pessoas malvadas, busque ser feliz só ou com ajudar de alguém se for preciso, melhoras para você.
Na internet muitos mostram o seu pior lado, talvez por ter que reprimir isso no dia a dia.
A Internet é uma selva, a gente precisa amadurecer muito, como ser humano, para ter a dimensão de que atrás dessas letras frias, indiferentes e um nome ao tioo do qual não estamos habituados a relacionar existe uma pessoa, como eu, que escreve agora.
O caso da blogueira, é mais um desses exemplos infelizes, da "manada" agindo como se vivesse "na matrix", em um mundo paralelo onde nos encerrássemos em nossos efêmeros "user ids" e não fossemos uma pessoa que sente, ri, chora, ama, tem inseguranças, frustrações e medo.
Falta empatia no mundo, sabe? Sou um puta dum observador da vida, gosto de sentar em uma cadeira no meio do shopping, em uma praça, à janela de um restaurante e observar as pessoas, como andam, como falam, como carregam agarradas suas bolsas da Prada e soltos seus filhos andando à frente sozinhos...
A Internet permite ser pior, protegido pelo "anonimato", as pessoas podem se libertar dos grilhões sociais e exporem o que tem de pior, de mais sórdido, de mais sujo em seu interior, de se divertir com o sofrimento, com a derrocada alheia, com o insucesso.
Sabe, tem gente que sente mais prazer no fracasso alheio que na própria vitória.
No caso da blogueira não foi por causa da depressão mas o pessoal tirou sarro porque ela se casou sozinha. Povo gosta de ver sofrimento alheio, as vezes a pessoa ta mais doente, que a pessoa que tem depressão.
Hoje em dia,ninguém liga para o sentimento dos outros infelizmente
Sei que é uma doença e tudo mais... mas vitimismo não tem vez na sociedade, infelizmente vivemos em uma geração que não aprendeu a lidar com seus problemas, e isso é triste... eu aprendi a nunca demonstrar fraqueza em público, porque é do instinto humano dominar os mais fracos... já tive “momentos depressivos” do tipo de não querer fazer mais nada... passa alguns dias dou uns tapa na cara e me recupero bem.... claro que tem níveis...
Acho que quanto mais a pessoa se taxa como “depressiva” mais depressiva ela de torna, e isso afasta as pessoas naturalmente. Ideal é tentar reconstruir a própria imagem, procurar ajuda médica ou de alguém de muita confiança e lúcida sobre a vida
elas respondem
Porque muita gente não sabe o que é a depressão.
Pq é comum achar que "tristeza" é algo normal. Que a pessoa escolhe ficar desse jeito. Enfim, o senso comum trata depressão não como uma doença. Fora que a tendência é comparar minha dor com a do outro, logo quase sempre a minha será pior ou terá piores, menos a de quem tá depressivo. Acho que a maioria das pessoas não têm má intenção, partimos pro senso comum em querer mostrar que a vida da pessoa não tá ruim e que só depende dela ela melhorar.