Entao e o seguinte.
Moramos juntos, temos um filho com 9 meses. Ele ficou desempregado, estamos dependendo da herança da mae dele que esta com o irmao, tudo ok ate aqui? No caso, o irmao dele e a mulher do irmao que fazem as compras aqui pra casa, paga aluguel, luz, agua, entre varias outras coisas! E sempre fala que ira descontar.. (Nada e do meu jeito, tudo do jeito deles) (nao e ingratidao, mas e complicado viver assim mesmo, esse dinheiro poderia comprar um carro ou fazer algo maior nao gastar assim)
Temos um bar aqui ao lado meu marido ainda reune os amigos e pega cerveja fiado la, vai pagar ja uns 200 reais em cerveja, e quando pega dinheiro com o irmao eu nao posso pedir nada para o meu filho que vive me criticando (farinha lacta, leite ninho, mucilon) pois quero começar a dar mais coisas para desmamar começar a trabalhar pq nao aguento!
Ele comigo: nao janta nem almoça comigo, na mesma hora, durmo sozinha, vive me criticando e me colocando para baixo, nada esta legal, mesmo que eu de o meu melhor, para ele sempre continuo sem fazer nada. Nao tenho meus pais aqui, estou meia desorientada, nao tenho dinheiro para correr atras das coisas nem ajuda! Correr atras de uma creche uma baba ou algo para que posso trabalhar, a familia dele nao concorda comigo, tenho que ficar com meu filho em casa e depender do meu marido, como dissem, sou casada! Mas eu ja estou tao cansada disso sabe, precisando de motivaçao pq nao aguento..

elas perguntam
4 6
eles respondem
31/07/2019 14h28
E sua família? Você pode contar com eles? Deve começar pensar em outras alternativas, se possível. Você deve buscar se sentir bem, ficar bem, pois sua saúde também afeta a saúde de seu filho. Pense em você e no seu filho. Veja o que pode fazer nesse momento. Boa sorte!
31/07/2019 18h28
Comece pelo começo. Sente com o marido e discuta o problema para tentarem uma solução. Fale com o cunhado e explique a situação do bebê. Se ele não mudar, cabe a você procurar um advogado e buscar seus direitos. Liste as coisas que pode fazer.

Porra, os 2 sem trabalhar e ele nessa putaria de bar, torrando o dinheiro da herança. Veja qual é o plano dele, até quando vão ficar nessa e como ele planeja tocar o barco. Dependendo da resposta, cê já vai ter que começar a dar seus pulos, pelo seu bem e do seu filho. Força aí!
anônimo
31/07/2019 14h21
Situação delicada, nem sei que te falar :(
anônimo
31/07/2019 14h32
Muito complicado. Começa tentando conversar com ele.
elas respondem
anônima
31/07/2019 15h06
Amore, você não tem que fazer vontade deles,e muito menos baixar a cabeça! E antes do seu marido , você tem que pensar no bem do seu filho, tenha mais atitude.
Sou mãe também sei bem como é difícil trabalhar com criança pequena principalmente quando eles estão apegado a gente, mas viver do jeito que você ta não dá não,é dependendo da renda só um não consegue sustentar a casa não. Depender dos outros e de marido é um saco!Sei que dói de ter que colocar filho pequeno na creche, mas corre atrás de vaga e pra isso não precisa de dinheiro, se não tiver conseguindo tenta na secretaria d educação, e corre atrás de emprego ou bico, só não pode continuar nessa situação! Se ele achar ruim que você vai trabalhar, mande pra pqp, pois não é justo ficar passando necessidade por conta dos outros!
Seja pulso firme também!
Mesmo seu marido arrumando um emprego não é bom ficar escorada nele, ter o nosso dinheiro é bom demais!
anônima
31/07/2019 14h28
Não ligue para opinião de parentes dele. Você tem que ir atras das suas coisas, ser independente pra não ter que aturar tais atitudes da parte dele. Faça o que sentir vontade de fazer, isso de ter que ficar em casa cuidando do filho é um pensamento muito antigo. Se vc se sente infeliz nessa situação, mude!
31/07/2019 14h31
Exatamente, você é casada! E casamento não é uma prisão. Tome uma atitude ou então viverá sofrendo e se arrependendo futuramente.
Você entrou para uma família machista, como muitas que tem por aí, qualquer coisa que você decidir e não for de acordo com o que eles pensam, sua opinião não valerá de nada.
31/07/2019 18h19
Nossa, eu nem sei o que te dizer. Meus pais já passaram por uma situação parecida, mas meu pai é um homem completamente diferente do seu marido e sempre ajudou minha mãe. Tu está realmente presa, e se não arrumar alguém pra cuidar do neném enquanto tu procura emprego, nem sei o que será de de ti e dessa criança.
anônima
31/07/2019 14h31
Desculpa, mas... É nisso que dá colocar os carros na frente dos bois. Casar e ter filho só deveria ser cogitado quando se está pelo menos estabilizado financeiramente, e com a saúde mental e psicológica em dia.
31/07/2019 14h24
Situação complicada
Já conversou com ele a respeito disso?