Às vezes as pessoas dizem que sou inteligente, mas ainda não descobri o motivo disso. Meus amigos são melhores naquilo que eu me importo, sou meio lerdo às vezes, não aprendo com facilidade... Então me digam, o que é ser inteligente ?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
31/07/2019 17h18
Inteligente é você ter conhecimento ou facilidade em um determinado "tema".
anônima
31/07/2019 17h26
A inteligência está ligada à capacidade de resolver problemas.
anônima
02/08/2019 11h49
É tomar as atitudes certas.
eles respondem
31/07/2019 21h58
Depende, a inteligência pode englobar diversos fatores, embora os "sabichões" pensam que se resume a "português e matemática".

Talvez você seja uma pessoa bastante eloquente, comunicativa, e transmita com facilidade suas ideias. Às vezes o "ser inteligente" não está ligado ao que você fala, mas sim como fala.

Outro erro que muita gente comete também é achar que conhecimento é sinal de inteligência, não, não é. Obviamente que uma pessoa riquíssima em conhecimento pode ser considerada inteligente, mas nem todos os inteligentes têm muito conhecimento.

Poderíamos "resumir" a inteligência na capacidade de desenvolver ideias e projetos por conta própria. Seja também por desenvolver habilidades rapidamente, ou até mesmo entender o mundo a sua volta.

Talvez você não aprenda as coisas com facilidade, não tenha bastante conhecimento, mas consegue ter uma visão analítica do mundo a sua volta. Talvez o que ou como você fala inspire as pessoas.
31/07/2019 17h31
Não ser fã de político algum
anônimo
02/08/2019 11h44
Cultura, sabe algo a mais do que os outros
anônimo
02/08/2019 11h48
Vc entender um tema de forma aprofundada ou ter uma visão "fora da caixinha".