Galera é o seguinte, tenho uma filha de 7 anos e meio, e ultimamente ando me sentindo culpada por deixa-la muito tempo na Internet , nesse meio vicioso!
Acontece que as crianças hoje em dia não tem tanta diversão como antigamente igual na minha época, e hoje em dia não tem segurança nenhuma de ficar na rua, fora que não gosto de acostumar ela na porta da casa dos outros.
Desde dos 5 anos o pai dela deu um tablete, e eu nesse ano um celular, acontece que ela tá sem limite nesse período das férias escolares ela passou uma grande parte na Internet em casa. E quando tá estudando, ela fica período integral, quando chega eu vou pra facul e deixo na casa da minha tia como lá não tem criança, mando o celular para entreter,pq tem o meu primo de 13 anos, mas é outro só fica no vídeo game, cel ou notebook.
Eu e o pai dela somos separados, e todo final de semana ela vai na casa dele, eu havia baixado o snap só para fotos, chegando lá ele ea esposa inventaram de ensinar a usar onde manda mensagem, e eu não gostei nem um pouco! Até porque querendo ou não lá é uma rede social, não quero ela aceitando convite e conversando com estranhos, tivemos até uma briga depois disso! Falei se quiser conversar com ela, só ligar no meu número ou no whatsapp como fazia! Pois vai lá , inventam um monte de coisa e deixa fazer o que quer, mas durante a semana sou eu que tenho que ficar monitorando o que tá assistindo e conversando!
Estou querendo da uma cortada e diminuir ela de ficar na Internet, o que acham?

elas perguntam
8 10
eles respondem
anônimo
31/07/2019 18h47
É a geração da Internet, né. Eu acho que as coisas precisam ter um limite de tempo e de conteúdo.
31/07/2019 18h56
Acredito que até a adolescência, não é saudável, ainda mais sem supervisão.

Poxa, tanta coisa, música, tv, livros, video-game, algum hobby, amigos, um pet. Matricule-a numa aulinha de inglês, de natação, de ginástica, de violão. É importante pra criança interagir e brincar. Se não confia na rua, se organize com os pais dos colegas dela para ficarem na casa um do outro, para brincarem de forma segura e com supervisão.

Internet acaba com a criatividade e sociabilidade da molecada, há estudos sobre isso. Fora nos perigos né? Cada maluco por aí.

É como TV era pra gente, tem que saber dosar. Fez o dever de casa, comeu direto, então uma horinha com supervisão tá de bom tamanho. Equilibre isso.
anônimo
31/07/2019 21h33
Na minha opinião, acredito que as crianças deveriam ter um limite ao acessar a internet. Crianças são muito curiosas e qualquer pergunta que elas façam no Google, poderá achar uma resposta, seja ela boa ou ruim. Então, é por isso que manter um limite e vigia-los, é necessário. Além disso, crianças deveriam estar brincando, conversando, se desenvolvendo como pessoa, e não com a cara colada na tela de um celular, notebook ou computador.
anônimo
31/07/2019 18h47
Perigoso. Crianças são curiosas. Se vc não ficar de olho e não manter um certo controle parental, as chances delas verem besteiras na web são enormes. Quantas vezes já não me deparei com meninas de 7 a 10 anos escrevendo besteira em videos eróticos no Youtube? Ou senão dançando funk escondido dos pais no quarto? Isso fora o acesso a pornografia e a exposição aos pedófilos, sempre a espreita em busca de novas vítimas. Tem q ter muito cuidado.
anônimo
01/08/2019 00h09
Infelizmente e geração internet, e bom reduzir.
31/07/2019 20h21
Desde que você fiscalize sobre o que ela pode ver e também o horário, só não pode deixar a criança viciada na internet. Fora isso não vejo problema. Leve ela para passear, um cinema. Respirar um ar puro é melhor do que ficar na internet.
anônimo
31/07/2019 19h29
Usa o dns da norton, vai dá uma boa limitada nos conteúdos repulsivos.
01/08/2019 02h32
Peça o celular dela ou o note e veja todo o histórico pra saber k que se passa na mente de sua. Use im gravador de fundo bem discreto e peça pra sua acessar o face book ou a conta do google, com a senha dela em mãos ,depois com as informações veja tudo, conversa, pesquisas, vc vai monitorar todas as coisas de suas filha
elas respondem
31/07/2019 18h40
Controle apenas o excesso, usar não faz mal mas abusar só uso sim.
31/07/2019 23h30
Tudo tem limites. Meus filhos usam meu celular, gostam de assistir vídeos, mandar áudios para parentes no Whatsapp... mas tudo tem seu horário e minha supervisão.
Deixo eles brincarem no celular apenas 1h por dia.
Eles são curiosos, querem sempre saber de tudo. Eles podem fazer uma pergunta no Google e resultados serem ruins.
Dê limites a sua filha, incentive ela a brincar de outras coisas, como casinha, pintura, escolinha... Meus filhos gostam muito de colorir, escolhemos juntos os desenhos que querem, imprimi e eles se divertem.
anônima
31/07/2019 22h34
Diminua o tempo , ela tem que brincar com meninas da idade dela as vizinhas colegas da mesma rua, coloque ela em aula de algum esporte vôlei , basquete ou outro
31/07/2019 22h14
Tenho filhos na idade do seu filho. O que eu faço:
- Converse. Todo dia, ou o máximo de dias que vc puder, pergunte o que ele fez na internet. Peça pra te ensinar o jogo. Assista a um vídeo do YouTube com ele. E partindo disso, explique o que é bom, o que é ruim. Explique o que ele deve ver. Fale sobre os jogos como eles cansam os olhos, enfim, converse. Participe do mundo digital dele.
- se vc tem email Google, faça um email pra vc e um email para o seu filho. O Google tem uma ferramenta que conecta emails de crianças com o email de um adulto e com isso, vc pode definir horário, definir senhas, acompanhar o histórico. Viu algo errado no histórico? Sente conversar com ele, sem brigas. Converse pelo motivo daquilo ser impróprio, quais são os riscos.
- meus filhos tem que cumprir tarefas e acumular pontos para conseguir as coisas que querem. Parece muito exigente mas não é. Obrigue ele a ler 10 paginas de um livro por dia e peça pra te mandar fotos no whats.
- Instale jogos como Duolingo ou outros que ensinem inglês e peça pra ele fazer todo dia. É uma boa forma de aprender.
- ah, teve uma época que eles tinham que ver um canal de aulas de inglês, aqui em casa, pra poder fazer outras coisas.
- compre jogos de logica, tem o Dr. Eureka. Que eu lembro de cabeça. Que ele pode jogar sozinho. É um boardgame
Pelo que entendi. Ele fica em escola o tempo integral, sei que nos sentimos culpadas. Mas é importante ensinar que ele tem que usar com cuidado os meios digitais

Ah, o controle do google bloqueia o YouTube , mas vc pode ir nas configurações da sua conta e desbloquear. Fica a dica :)
anônima
31/07/2019 22h06
Tem q tomar cuidado pq às vzs aparece uns negócios de sexo, também não deixar a criança ficar só no celular, tem q brincar com os amigos, passear, estudar.
Internet é bom pra estudos.
31/07/2019 22h02
Não tenho filhos e vai demorar um pouco. Mas eu nunca deixaria minha guria ficar na net vivendo alienada. Iria fazer ela ler livros, ia entender de tecnologia claro, mas não ficar vendo besteira.
anônima
31/07/2019 21h59
Na minha opinião quando uma criança ganha um celular ela perde a infância dela..ao invés de brincar por aí.. correr..pular.. vão ficar jogando no celular..criança não deveria ter celular..ai depois os pais ficam reclamando que o filho só vive preso no quarto com o celular sem querer conversar com ninguém..a culpa é dos pais..pq desde que a criança nasce os pais devem acostumar eles com brincadeiras de criança..e não comprar um celular só pq todo mundo tem.
anônima
31/07/2019 19h01
Eu não acho saudável. Leve sua filha pra um parquinho, invente brincadeiras para fazer com ela, pinte com ela... Não sei. Você precisa tirar ela da internet, é muito perigoso. Eu mesma só vim ter livre acesso a internet com 15 anos e ainda nem sou "livre" totalmente
31/07/2019 18h39
Olha, eu não tenho filhos ainda, mas acho que deve estabelecer um limite. Não tem problema ela mexer um pouco, mas ficar horas e horas, é complicado. Mesmo quando ela mexer, fique de olho pra ela não conversar com estranhos e ser enganada por pedófilos. Pra criança aprender o que não presta é num piscar de olhos.

Faça atividades com ela e/ou coloca ela pra fazer cursos e interagir com outras crianças, tipo teatro, dança, inglês, natação... essas coisas... Não deixe sua filha perder a infância por causa da internet. :/
anônima
31/07/2019 22h25
Acho que proibir não é o mais apropriado. Mto melhor educar a criança, assim ela já tem noção que a internet é maravilhosa, mas tem MTA coisa ilegal/imprópria tbm.