eles respondem
É a geração da Internet, né. Eu acho que as coisas precisam ter um limite de tempo e de conteúdo.
Acredito que até a adolescência, não é saudável, ainda mais sem supervisão.
Poxa, tanta coisa, música, tv, livros, video-game, algum hobby, amigos, um pet. Matricule-a numa aulinha de inglês, de natação, de ginástica, de violão. É importante pra criança interagir e brincar. Se não confia na rua, se organize com os pais dos colegas dela para ficarem na casa um do outro, para brincarem de forma segura e com supervisão.
Internet acaba com a criatividade e sociabilidade da molecada, há estudos sobre isso. Fora nos perigos né? Cada maluco por aí.
É como TV era pra gente, tem que saber dosar. Fez o dever de casa, comeu direto, então uma horinha com supervisão tá de bom tamanho. Equilibre isso.
Na minha opinião, acredito que as crianças deveriam ter um limite ao acessar a internet. Crianças são muito curiosas e qualquer pergunta que elas façam no Google, poderá achar uma resposta, seja ela boa ou ruim. Então, é por isso que manter um limite e vigia-los, é necessário. Além disso, crianças deveriam estar brincando, conversando, se desenvolvendo como pessoa, e não com a cara colada na tela de um celular, notebook ou computador.
Perigoso. Crianças são curiosas. Se vc não ficar de olho e não manter um certo controle parental, as chances delas verem besteiras na web são enormes. Quantas vezes já não me deparei com meninas de 7 a 10 anos escrevendo besteira em videos eróticos no Youtube? Ou senão dançando funk escondido dos pais no quarto? Isso fora o acesso a pornografia e a exposição aos pedófilos, sempre a espreita em busca de novas vítimas. Tem q ter muito cuidado.
Infelizmente e geração internet, e bom reduzir.
Desde que você fiscalize sobre o que ela pode ver e também o horário, só não pode deixar a criança viciada na internet. Fora isso não vejo problema. Leve ela para passear, um cinema. Respirar um ar puro é melhor do que ficar na internet.
Usa o dns da norton, vai dá uma boa limitada nos conteúdos repulsivos.
Peça o celular dela ou o note e veja todo o histórico pra saber k que se passa na mente de sua. Use im gravador de fundo bem discreto e peça pra sua acessar o face book ou a conta do google, com a senha dela em mãos ,depois com as informações veja tudo, conversa, pesquisas, vc vai monitorar todas as coisas de suas filha
elas respondem
Controle apenas o excesso, usar não faz mal mas abusar só uso sim.
Tudo tem limites. Meus filhos usam meu celular, gostam de assistir vídeos, mandar áudios para parentes no Whatsapp... mas tudo tem seu horário e minha supervisão.
Deixo eles brincarem no celular apenas 1h por dia.
Eles são curiosos, querem sempre saber de tudo. Eles podem fazer uma pergunta no Google e resultados serem ruins.
Dê limites a sua filha, incentive ela a brincar de outras coisas, como casinha, pintura, escolinha... Meus filhos gostam muito de colorir, escolhemos juntos os desenhos que querem, imprimi e eles se divertem.
Diminua o tempo , ela tem que brincar com meninas da idade dela as vizinhas colegas da mesma rua, coloque ela em aula de algum esporte vôlei , basquete ou outro
Tenho filhos na idade do seu filho. O que eu faço:
- Converse. Todo dia, ou o máximo de dias que vc puder, pergunte o que ele fez na internet. Peça pra te ensinar o jogo. Assista a um vídeo do YouTube com ele. E partindo disso, explique o que é bom, o que é ruim. Explique o que ele deve ver. Fale sobre os jogos como eles cansam os olhos, enfim, converse. Participe do mundo digital dele.
- se vc tem email Google, faça um email pra vc e um email para o seu filho. O Google tem uma ferramenta que conecta emails de crianças com o email de um adulto e com isso, vc pode definir horário, definir senhas, acompanhar o histórico. Viu algo errado no histórico? Sente conversar com ele, sem brigas. Converse pelo motivo daquilo ser impróprio, quais são os riscos.
- meus filhos tem que cumprir tarefas e acumular pontos para conseguir as coisas que querem. Parece muito exigente mas não é. Obrigue ele a ler 10 paginas de um livro por dia e peça pra te mandar fotos no whats.
- Instale jogos como Duolingo ou outros que ensinem inglês e peça pra ele fazer todo dia. É uma boa forma de aprender.
- ah, teve uma época que eles tinham que ver um canal de aulas de inglês, aqui em casa, pra poder fazer outras coisas.
- compre jogos de logica, tem o Dr. Eureka. Que eu lembro de cabeça. Que ele pode jogar sozinho. É um boardgame
Pelo que entendi. Ele fica em escola o tempo integral, sei que nos sentimos culpadas. Mas é importante ensinar que ele tem que usar com cuidado os meios digitais
Ah, o controle do google bloqueia o YouTube , mas vc pode ir nas configurações da sua conta e desbloquear. Fica a dica :)
Tem q tomar cuidado pq às vzs aparece uns negócios de sexo, também não deixar a criança ficar só no celular, tem q brincar com os amigos, passear, estudar.
Internet é bom pra estudos.
Não tenho filhos e vai demorar um pouco. Mas eu nunca deixaria minha guria ficar na net vivendo alienada. Iria fazer ela ler livros, ia entender de tecnologia claro, mas não ficar vendo besteira.
Na minha opinião quando uma criança ganha um celular ela perde a infância dela..ao invés de brincar por aí.. correr..pular.. vão ficar jogando no celular..criança não deveria ter celular..ai depois os pais ficam reclamando que o filho só vive preso no quarto com o celular sem querer conversar com ninguém..a culpa é dos pais..pq desde que a criança nasce os pais devem acostumar eles com brincadeiras de criança..e não comprar um celular só pq todo mundo tem.
Eu não acho saudável. Leve sua filha pra um parquinho, invente brincadeiras para fazer com ela, pinte com ela... Não sei. Você precisa tirar ela da internet, é muito perigoso. Eu mesma só vim ter livre acesso a internet com 15 anos e ainda nem sou "livre" totalmente
Olha, eu não tenho filhos ainda, mas acho que deve estabelecer um limite. Não tem problema ela mexer um pouco, mas ficar horas e horas, é complicado. Mesmo quando ela mexer, fique de olho pra ela não conversar com estranhos e ser enganada por pedófilos. Pra criança aprender o que não presta é num piscar de olhos.
Faça atividades com ela e/ou coloca ela pra fazer cursos e interagir com outras crianças, tipo teatro, dança, inglês, natação... essas coisas... Não deixe sua filha perder a infância por causa da internet. :/
Acho que proibir não é o mais apropriado. Mto melhor educar a criança, assim ela já tem noção que a internet é maravilhosa, mas tem MTA coisa ilegal/imprópria tbm.