1.36K  12/03/2016 20h38

elas perguntam
8 6
eles respondem
11/03/2016 16h53
luta por igualdade no que convém
anônimo
11/03/2016 17h20
Feminismo é marxismo, guerra de classes. Por mulher contra homem, pobre contra rico, proletario contra o chefe. Etc.
anônimo
11/03/2016 16h51
desocupadas q nao ocupa a cabeça c coisa importante
11/03/2016 23h15
Independente do significado exato do termo ou dos extremismos eu considero o movimento muito importante.
Acredito que hoje o feminismo é ter um olhar crítico frente a um status quo que consente até então injustiças frente ao comportamento ou intenção das mulheres na sociedade.
anônimo
11/03/2016 16h58
Sinônimo de mimimi.
anônimo
12/03/2016 20h38
Um bando de mal amada modinha que lutam por direitos que já possuem, uma causa sem sentido. A teoria é uma coisa, a prática é outra. Querem que os homens se unem ao movimento para ajudá-las a ''obter'' seus direitos, mas quando um homem reclama sobre serviço militar obrigatório, mandam eles irem porque é feito de homem pra homem. Só lutam pelo que convém e esse movimento NUNCA lutou por direitos iguais.
11/03/2016 17h46
E lutar por autonomia feminina, ter o msm direitos q nós homens temos e sem ser julgada sem ser oprimida e tal. E n pq elas luta por direitos iguais, elas n qrem bater, estrupar e fazer as brutalidade q alguns de nós fazemos. Elas so qrem se expressar sem serem oprimidas...
na minha opinião.
anônimo
11/03/2016 17h07
Eu acho que mulher foi feita pra satisfazer os homens
E elas tem q aceitar isso
elas respondem
anônima
11/03/2016 21h13
É uma luta por autonomia e reconhecimento. Uma luta pra poder fazer coisas que os homens fazem sem ser tachadas de algo ruim, porque eles não são, e ter visibilidade nas coisas que fazemos, ao invés de sermos colocadas pra escanteio por causa do nosso sexo. É defender a liberdade pessoal, e também não querer mais ouvir "vai lavar a louça" quando fala alguma opinião, ou pessoas dizendo que, quando mulheres bonitas tem um cargo alto, é porque fizeram algo "suspeito" com seus patrões.

Ao contrário do que as pessoas pensam, feminismo não é um movimento de gente "socialista", tampouco uma luta contra os homens, porque tenta conscientizar a sociedade em geral, incluindo outras mulheres.
11/03/2016 21h29
Sinceramente? Achei o texto que a @valenz postou uma bela de uma merda. Concordo com o fato de não termos que precisar de Maria da penha, concordo com o fato de abolir a violência, mas tão arrumando chifre em cabeça de cavalo. Fala que gênero é criado pra ser desigual, mas igualdade não tem nada a ver com gênero. É igualdade entre pessoas, é você saber respeitar o outro independente do que quer que ele seja.
Feminismo não é o problema, o problema é o extremismo. Bato na mesma tecla: temos que ensinar nossas crianças a respeitar o outro, porque pros adultos não adianta mais.
11/03/2016 17h13
Vou dizer-lhes minha opinião, nunca conheci uma feminista de verdade ao menos não pessoalmente, conheci apenas feminazis, são mulheres extremistas que vivem em " luta" e acham que são melhores que os homens, pessoas ignorantes e mal informadas ....
A minha pergunta foi o que é feminismo que é a luta pela igualdade dos sexos, e pelo direitos de todos, não as " feministas" que não se depilam, ou querem jogar os homens na sarjeta, ou que vem com aquele famoso mimimi ou qualquer uma dessas idéias que assemelham-se ao machismo e diria são um tanto quanto ridículas.
anônima
11/03/2016 16h59
Acho que toda mulher que fala do feminismo como igualdade de gêneros deveria ler isso: https://www.facebook.com/166182567062350/photos/a.166184867062120.1073741828.166182567062350/174431459570794/?type=3&pnref=story
anônima
11/03/2016 16h55
Ser a favor da igualdade de generos
É lutar contra os preconceitos indiretos contra as mulheres..
E também lutar contra o machismo
11/03/2016 16h54
Era pra lutar por direitos iguais... Era.