E qual é a sensação que vocês tiveram quando conseguiram a independência financeira?

eles perguntam
12 8
elas respondem
01/08/2019 08h15
Sensação de trabalhar igual a um escravo para pagar as contas do mês.
09/08/2019 21h35
Tinha conseguido. O PT me tirou boa parte.
09/08/2019 21h34
Bem que eu queria
anônima
01/08/2019 11h10
Tô tentando.
anônima
01/08/2019 11h10
Cadê os mestres do capitalismo
anônima
01/08/2019 10h15
Eu sou independente financeiramente da minha mãe desde os 21 anos. No começo eu não achei muito bom não, mas foi bom... Me fez amadurecer bastante.
anônima
09/08/2019 19h33
Parcialmente. Meu pai me ajuda no condominio e mercado o resto eu pago.
anônima
01/08/2019 08h50
Eu ainda não, e tão cedo não conseguirei. Meu pai não quer me deixar trabalhar
anônima
09/08/2019 19h46
O que seria essa independência financeira?
09/08/2019 19h48
Eu já. Nada melhor que pagar minhas contas no fim do mês, isso é liberdade, é vida.
09/08/2019 21h30
Não, moro com os meus pais. Estou no sexto semestre da faculdade, hoje tenho 19, quando Eu me formar vou procurar um emprego
09/08/2019 21h34
Sou independente desde os 16 anos. A sensação é ótima, não depender de ninguém, principalmente pq tenho dois filhos. Posso mostrar para todos que me julgaram por ter sido mãe jovem que eu honro com minhas obrigações.
eles respondem
anônimo
31/07/2019 21h32
É uma sensação ótima. Muito crescimento pessoal e aprendizado.

Tenho 23 anos. No início do ano passado, eu estava quebrado de grana, morando com os pais, procurando um novo estágio e faculdade integral.

Até que, em alguns meses, fui um dos primeiros a entrar numa empresa de tecnologia que estava iniciando. Ganhava menos de 1k por mês, pois não tinha faturamento ainda.

Poucos meses depois, essa empresa começou a ter faturamento e todo mês cresce mais. Hoje já está na casa das dezenas de milhões. Fui convidado a fazer parte da socidade devido ao desempenho e por estar desde o ínicio. E é uma sensação prazerosa ser dono de um negócio que está criando solidez e dá emprego para mais de 100 pessoas já.

Consegui sair da casa dos pais, mudei pra um dos melhores bairros da cidade, pertinho do trabalho.

Melhorei minha aparência (tinha muita espinha na cara), consegui comprar meu primeiro carro, fazer viagens, comer em restaurantes mais caros (claro que 1, 2x ao mês) e invisto parte da renda que recebo. Não sou de gastar muito, mas é ótimo você ter a liberdade de ir pra algum lugar ou comer algo quando quiser.

Confesso que tive sorte, é lógico, mas também sempre fui comprometido e focado com as coisas que me proponho a fazer.

Se você estuda, é bom no que faz, e seu trabalho agrega valor, nunca vai faltar lugar pra você. Claro que tenho muito a aprender ainda.
anônimo
09/08/2019 19h43
A pessoa querendo ou não, todo mundo um dia vai precisar de tal independência.
01/08/2019 11h13
Kkkkk pobre não tem isso não cara
01/08/2019 11h12
Eu trabalho mas meu conceito de independência financeira é diferente, então não, ainda não.
anônimo
01/08/2019 10h32
Ainda não, mais estou no caminho certo.
09/08/2019 19h40
Independência financeira!! Meu sonho, desde que eu tinha 6 anos, comecei a trabalhar cedo também..
Até hoje não consegui..
Isso não tem jeito.. Tem gente que nasce pra ganhar dinheiro, qualquer merda que faz é bem remunerado e outros por mais que se especialize numa área, só se fode e infelizmente esse é o meu caso..
Com essa chuva de profissionais no mercado e com essa crise, ninguém quer qualidade, quer é preço mesmo.. Estou tendo que cobrar o que eu cobrava a 12 anos atrás para pegar trabalho..
Ai tu pensa, maldita hora que quis teimar em ser profissional liberal, mesmo passando em 04 concurso públicos.. Ai tu vai ver quanto estão pagando para um profissional hoje!! 40% do piso. hahaha Tem jeito não..
01/08/2019 08h46
Até eu perder o emprego sim. Aconteceu naturalmente, eu morava com os pais mesmo com condições, hj moro sozinho e posso ajudar minha família. Não tive sensação diferente não.
anônimo
01/08/2019 00h59
Escuta "ouro de tolo" do Raul Seixas;
Dá para ter uma dimensão.