Trabalho numa empresa onde o chefe era Ex-Militar ! Estou a 8 meses aqui. Ele proibe o uso de maquiagem, desde o dia que eu entrei, ja vi meninas lavando o rosto por virem maquiadas. Porém, a secretária dele, uma vez ou outra vem maquiada. Visto que a regra é válida para todas, o que acham disso ? Direitos iguais né? se ela pode, eu também posso. O que vocês acham de eu ir direto nele levantar essa questão ? Seria um erro ? Eu me sinto incomodada, porque também queria usar. Poxa, umas tem que lavar o rosto, enquanto a outra vem do jeito que bem entende.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
01/08/2019 10h37
Em ambiente de trabalho, precisamos seguir regras, sendo as que nos agradam e desagradam.
Se você não se sente encaixada na empresa, porque não pode usar maquiagem, talvez não seja uma boa ideia continuar nela. Agora, se é algo que dá para levar, isso precisa ser acostumado.

Não acho que deva falar agora com ele sobre isso. Pode te prejudicar.
01/08/2019 10h45
Ele ainda está vivo, então ainda é ex-militar uai.
kakakakak
Vc aceitou as regras desde que entrou, vc que se foda.
Não quer isso, pule fora. Não fique querendo que todos respeitem as regras, faça tua parte ou pule fora.
Simples
anônimo
01/08/2019 10h38
Ele ser ex militar, ta acostumado a mandar e seguir regras, eu falaria sim com ele ,mais perguntaria com Toda calma , sem alarde ,eles podem ter algo e ele se morder e pega no teu pé
elas respondem
01/08/2019 10h37
To chocada, oxe que besteira não usar maquiagem
anônima
01/08/2019 11h04
Acho que vc é uma futura desempregada. Se a secretária faz sexo oral no cara, vc tbm irá fazer pela sua lógica. Certo? Cuida do seu trabalho. Regras são regras. Se ela não cumpre (na sua opinião) problema dela, e ela que se resolva. Vc precisa saber que há diferença entre as pessoas. E essa de "o que vale pra um, vale pra TDS" não é real. Fora que cada empresa tem uma imagem que deseja passar. Por exemplo, na Boticário as atendentes usam uma maquiagem mto forte, chamativa, pois tem a ver com o setor dela, mas pra outras áreas não faz sentido aquilo. Respeite a empresa que vc tá. Não use o comportamento alheio para justificar sua tendência a descumprir regras. Gente como vc são as primeiras a cair fora, implicam com coisas irrelevantes. Vc poderia notar tanta coisa que poderia melhorar na organização, mas vc tá focando na sua make. Inclusive, cita sobre o gestor ser ex militar, algo completamente indiferente na sua pergunta. Já que não só nesse lugar maquiagem não é permitido. Valorize o que vc tem. E saiba que há maquiagem e maquiagens, mtas vc usa que nem parece tanto, pois não é chamativa. Agora, se vc quer ir com a cara toda pintada é complicado mesmo.