Não exatamente "gu-gu-da-dá"... Isso na verdade se chama fase de balbucio (um "ensaio" da fala) , ele é bem relativo. Tem bebê que pode começar falando "pa-pa-pa" , outros com "be-be-be"... "te-te-te" e por aí vai, mas não para por aí, eles vão experimentando outros sons... Já vi uma neném falando "Lori-lori-lori-lori", era a coisa mais fofa Kkk
Na literatura sobre esse tema, existe uma hierarquia de sons (fonemas) que são aprendidos em cada idade.
Algumas crianças fogem dessa padronização, mas é muito importante ter ela como uma base de desenvolvimento de fala.

https://lh3.googleusercontent.com/proxy/zhFLRa1oaNqCprVeyErASPJUrHj3BiludQ1ZgRddfDT7moHWg_FuMMlExjlT1DPfxWBDSyl6STQsivgTiL0l_4AHBrHCgErSqZpO9rZpNHzBX7qExaHA1GgZ0T45=w367-h401-nc
anônima
02/08/2019 02h40
Você tá inspirado hj, hein?
02/08/2019 06h50
A @Dimmy já respondeu muitíssimo bem...
Além disso, eles começam pelos sons bilabiais (p, b, m) e com a "vogal universal" (a). O /g/ é um fonema bem mais difícil da criança produzir, então nos primeiros meses ela não vai falar "gu-gu-da-da" e sim algo mais voltado para o "ma-ma-ma", pa-pa-pa" (e isso que geralmente confundem com "ah, ele falou primeiro mamãe, ou papai, e na vdd é só a fase de balbucio).
Obs: como em tudo na vida, tem as exceções
eles respondem
anônimo
02/08/2019 01h30
O pequenino sim
anônimo
02/08/2019 01h44
Não, mas quando estão aprendendo a falar dizem sons que lembram "gu".
anônimo
02/08/2019 03h08
Não