Não é racismo, pois sou parda/negra.
Aqui na cidade que eu moro eu fiz uma pesquisa e foi o que eu analisei. Quanto mais pobre, mais filho. Não venham dizer coisas óbvias...
Não é de hoje, como o anônimo falou as mulheres engravidaram cedo. Minha vó mesmo, casou com 15 anos, minha bisavó com menos. Nas escolas elas já aprendiam a ser boas donas de casa. São realidades diferentes, mas que de certa forma se perpetua.
No caso de hoje, talvez pelos benefícios que recebem e pela pensão, apesar de ser pouco elas se contentam. Não acredito que seja falta de conhecimento, porque é muita ingenuidade.
Antigamente em casamentos arranjados tinha o primeiro filho aos 13 ou 14... E a quantidade era maior, mais de 12 filhos e um casamento longo até o fim da vida.
As coisas mudaram muito e ainda bem em certos aspectos, isso de casamento arranjado devia ser complicado e muito opressor.
Hoje em dia ainda tem pessoas que casam e se planejam, porém a média é de 2 filhos. O problema que também tem a garotada que quer brincar cedo de médico e não sabe, ou nao quer mesmo se proteger aí vem as consequências, gente sem planejamento mesmo e muitas mocinhas acham que a fuga da sua vida sem planos está no namoradinho e que ama e tal e se deixar levar.