Eu vou ser breve, afinal ninguém gosta de "textão".
Eu me sinto desnorteado, em qualquer lugar que eu vá, não me sinto a vontade para conversar ou fazer atividades. Estou no terceiro ano do médio e me preparando para o enem, mas mesmo que eu consiga passar, não tenho a mínima vontade de cursar uma faculdade ou trabalhar. Não me interpretem errado, eu não sou um vagabundo ou coisa do tipo, mas só me sinto bem quando estou na cadeira em frente ao monitor do computador, programando algo ou assistindo alguma série boba (eu me sinto incluído quando assisto essas séries, é como se eu quisesse viver na realidade dessas séries e esquecer o mundo atual em que existo). Tenho apenas 17 anos, mas sinto saudade de quando as coisas eram mais simples, entende? Jogar videogame em 2019 não é que nem jogar em 2009, as coisas não tem mais aquele ápice de antes, tudo ficou relapso, agora só faço as coisas por fazer, sinto que minha vida está ficando monótona.

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
02/08/2019 18h05
Meu amigo, eu tô fudida também, então vou indicar o que já me ajudou uma vez: vá a uma psicóloga e descubra o que ocorre contigo porque só ela para lhe dizer exatamente.
02/08/2019 18h08
Sua mãe e teu pai te sustentam? É fácil ficar acomodado assim e só se sentir bem em frente ao computador? Já ajudou sua mãe hoje ou as pessoas com quem vc mora?
Pq vc não faz a comida pra todos amanhã, acorde cedo, faça café. Lave a louça. Depois pergunte a sua mãe o prato preferido dela e faça você mesmo. Pergunte ao seu pai o que ele gostaria de beber e prepare.
.
Um saco né? Ter que fazer coisas... nossa, imagine ter que ganhar dinheiro pra fazer isso. Um absurdo. Espero que vc sempre tenha algum parente para se encostar e ter que não fazer nada.
.
é essa a vida que vc quer pra vc, de ser um encosto para o resto da vida?
anônima
02/08/2019 23h10
Eu também não me sinto bem perto das pessoas e não consigo conversar, se eu estiver sentada e alguém vier sentar perto d mim eu saio de perto pq a pessoa vai querer conversar e eu não vou saber o q falar, isso me atrapalha muito. Na escola sempre foi um sofrimento pra mim, por isso nem tentei entrar na faculdade.
anônima
02/08/2019 23h12
Pode ser começo de depressão, eu já me senti assim também. O ideal é procurar psicólogo/psiquiatra, com tratamento correto isso passa.
anônima
02/08/2019 23h53
hikikomori
eles respondem
anônimo
02/08/2019 23h06
Psicólogo
02/08/2019 23h07
Não se isola cara. Procura ajuda. Já passei por algo parecido. Não via mais sentido em nada.
anônimo
02/08/2019 23h58
Mano eu também adoro ficar na frente do pc programando, e adoro jogos no pc, mais a diferença entre nois dois é que eu gosto de fazer cursos, mais as vezes eu gosto de ficar só na minha, sumir, ficar solitário na minha.

Bom meu conselho é que você vá em um psicológo para te ajudar, boa sorte mano :)