Dicas e macetes que vcs utilizaram?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
04/08/2019 02h30
Primeiro revisar todo o conteúdo de matemática e português do ensino fundamental e médio. Depois, treino e mais treino. Fazendo em média 1 prova de concurso todos os dias e acompanhando minha taxa de acertos numa planilha.

Pra se dar bem em concurso, o segredo é esse aí. Se habituar com o estilo das questões nas provas. É vc bater o olho e saber q a questão pede regra de três ou fórmula de juros por ex.
04/08/2019 02h22
Tirei todos os jogos da minha vida, os de celular, os de console e ainda redes sociais, só deixe os apps de mensagens. Aí foi muito fácil estudar. Faça o mesmo, tira o que te distrai
04/08/2019 02h22
Boa pergunta, pois estou com isso na cabeça ultimamente.
anônimo
04/08/2019 09h01
Monte uma rotina de estudos adequada para você em que você estude teoria e faça questões cobrindo todo o possível edital (nunca espere o edital, caso esteja estudando com edital aberto, acelere mais e foque em questões caso o seu tempo seja diminuto). Fim de semana/feriados são dias ótimos para estudar.

Em pelo menos nas últimas duas semanas antes da prova (se possível no último mês) foque praticamente em questões do que em teoria. Mais vale você saber o estilo da banca, o que ela gosta de cobrar, quais são os assuntos recorrentes. Olhe sites de questões e veja se ele atende a você (sugiro QConcursos e PCI, a depender da banca e área. Os dois da para usar de forma até gratuita e no QConcursos você consegue filtrar e observar quais questões têm uma maior incidência).

Não olhe concorrência, em especial dos grandes concursos. É você contra você, basicamente. Ao estabelecer um cronograma com metas, você vai saber como está o seu desempenho. Reserve, pelo menos, um horário semanal para um desestresse, mas isso com você tendo seguido bem o cronograma. Use seus momentos perdidos no dia para fazer questão (filas, horário livre de almoço). Use o celular para isso.

Com foco, determinação e resistência você consegue. Não conheço ninguém que tenha continuado e não tenha passado. Você precisa saber o pq de estar fazendo aquilo e dar a devida importância.

Desligue-se de algo que a distraia. Tenha um ambiente de estudo e desligue o celular. Hora de estudar é hora de estudar.

Com um pouco mais de casca, escolha a área de concurso que pretende estudar. Não é muito produtivo ficar trocando muito e estudando a cada edital aberto para concursos bem distintos, especialmente se você está no início e não possui uma base das disciplinas básicas.

Se há discursiva, treine. Nenhuma disciplina deve ser desprezada. E repita. E repita de novo.
04/08/2019 06h57
Se organizar nos estudos, estudar pesado, cortar oque te distrai, ver as provas anteriores e fazer muitas questões da banca.
anônimo
04/08/2019 15h30
Acompanhando, to pensando em fazer concurso tbm. Com as reformas e melhora da economia, é possível que abram alguns para o ano que vem, principalmente do INSS que está muito defasado.
anônimo
04/08/2019 10h55
Também gostaria de saber
elas respondem
04/08/2019 15h33
Estudei para valer revisando matéria, fazendo provas passadas, simulados na internet e aposentei a tv e o celular por bastante tempo. A dica é não desistir jamais, o seu sonho vai se realizar.
anônima
04/08/2019 16h54
Estudar muito e revisar os conteúdos mais difíceis acho q são fundamentais para quem quer passar num concurso