Ela é uma moça diferenciada, faz faculdade e tal... e nunca havia namorado ou ficado antes. Sou o primeiro namorado dela e por curiosidade eu perguntei quais são os sonhos dela e a maioria que ouvi foram individuais, um dele foi esse: ela disse que quer casar mas que antes quer morar sozinha. E acrescentou que é normal pois antes precisamos conhecer a pessoa e durante esse tempo, moraria sozinha.

eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
27/09/2019 16h25
Ué tá certa, deveria agradecer que achou uma moça equilibrada e independente. Sinal de que ela tá contigo porque gosta, não por carência, ou qualquer outra coisa.
anônima
27/09/2019 16h23
Ela nunca teve ninguém é normal
27/09/2019 16h22
Ela está certíssima. Merece aplausos.
anônima
27/09/2019 16h32
Eu também nunca tive ninguém e não sei se deveria opinar, mas sou do tipo que namoraria para casar. Se eu estivesse com alguém deixaria meus planos individuais de lado, afinal tem outra pessoa na minha vida e eu estou em um relacionamento com ela. Relacionamentos também implicam renúncias ou adaptações de planos. Pelo menos para mim é assim que a coisa funciona, não sou do tipo moderninha e prafrentex.
E quanto a você, se tu também é do tipo que enxerga namoro dessa forma talvez ela não seja a pessoa ideal para você.
05/08/2019 13h37
vou ficar de olho nas respostas, pois até hoje não engatei em um relacionamento sério por isso.
Posso estar conhecendo a pessoa, estar ali com ela 4 meses, 2 planos envolvem ela e 5 apenas me envolvem, é mais como uma autodefesa, se der algum b.o no futuro eu ainda pensei em mim antes de pensar no outro e não fico sem estrutura.
E também, tem tanta coisa que temos que saber sobre o outro e sobre nós mesmos, que não me incomodo de ser meio individualista, me sinto sufocada só em pensar de ter que fazer TUDO com outra pessoa e não ter meu próprio tempo e minhas conquistas sozinha.

E acho super justo ter sonhos individuais, afinal, um pode ajudar o outro a alcançar e depois seguir juntos.
05/08/2019 13h24
Ela tá certa
anônima
27/09/2019 16h39
Acho que voces devem conversar e expor que você se sente desconfortável
anônima
27/09/2019 20h23
achei coerente
anônima
28/09/2019 09h37
Ela está certíssima! A melhor coisa que tem a se fazer é ser uma mulher/homem INDEPENDENTES!
Encosto, pessoas acomodadas, mala sem alça é o que mais tem por aí.
Você deve começar a abrir os olhos e correr atrás dos seus objetivos.
Tenha uma perspectiva sobre seu futuro.
anônima
28/09/2019 09h42
Certíssima, tem que construir a vida dela primeiro antes de construir uma vida de casal
eles respondem
05/08/2019 13h03
ela está certíssima.
namorado vai embora, marido vai embora... e aí sobra ela sozinha..
e se não pensar essas coisas agora, toma no cu la na frente
mulher inteligente
27/09/2019 16h26
ela tá solteira um bom tempo, logo é normal ela ter planos individuais
05/08/2019 13h20
não vi erros
anônimo
05/08/2019 14h11
Obs
anônimo
05/08/2019 13h44
Ué mano, cê devia seguir o exemplo da sua namorada, e fazer SEUS planos individuais.

Ela tem uma mente sensata, você não.

Acha mesmo que ela te incluí no futuro? Não.
E você vai ficar incluindo? Espero que não. Curta o momento.

Você nasceu sozinho e assim, morrerá também. Por que raios vai incluir pessoas nos seus planos, se no fundo, é tudo individual? Pense nisso.
05/08/2019 13h42
Normal cara. Ajude ela com os planos dela. Tipo ela quer morar só. Hora de ajudar ela a ter essa liberdade e achar esse caminho. Um ap, ou kit, e cuidado vc não pode ficar pra trás, foque nos seus também.
Pelo visto ela tem uma grande carreira pela frente, e vai ser bem sucedida, ai imagina, uma mina dessas casada com um cara com uma mente pequena e fechada! Vai perder rápido.
Então é melhor vc se preparar também pra o seu futuro
anônimo
28/09/2019 09h33
Esses são os sonhos dela HOJE, passando por pontos como a realização pessoal, "chegar onde sempre sonhou".

Deixa ela, se isso te causou algum incômodo ou insegurança, já que seus planos são menos individuais, pergunte onde você se encaixa nos sonhos dela e deixe-a discorrer.

Ela não está errada, mas também não acho que você esteja com os pés tão fora do chão. Às vezes encontramos pessoas especiais, mas que nem sempre encaixam-se perfeitamente na nossa vida em um determinado momento.

Minha namorada, por exemplo, já gostava de mim há algum tempo (alguns anos na verdade) e eu estou passando pelo processo de aprender a gostar dela, é uma pessoa admirável, eu tento não frustrá-la, ser o mais recíproco que consigo mas percebo que há um abismo de sonhos e expectativas (a curto prazo) entre eu e ela.

Nessas circunstâncias, eu evito esses assuntos, pois tanto a mentira que lhe criaria uma falsa expectativa, como a verdade que lhe traria insegurança não nos fariam bem nesse momento.

Esse é o tipo de questão que é melhor tratada pelo passar dos dias, que em uma conversa onde um impõe ao outro aquilo que almeja individualmente naquele momento.