De uns tempos pra cá sempre que começo a me relacionar mais seriamente com alguém, eu fico com muito receio da pessoa com quem estou começando a me envolver possa reagir com o término. Eu já fico imaginando como ele lidará caso eu termine o namoro, e tal...

Todo santo dia leio notícias sobre mulheres que morreram ou foram vítimas de tentativa de feminicídio por homens que quase sempre não aceitavam o fim relacionamento. Eu fico muito mal quando leio esse tipo de notícia, fico imaginando que poderia ser eu ou alguma amiga minha...

Meu último namorado tinha um rifle em casa, porque era filho de policial e curtia essas paradas de arma... Quando ele me falou que tinha um fiquei em choque, imaginei na hora ele tentando me matar com o rifle kkkkkkk É claro que nem todo homem é violento, um abusador ou homicida em potencial. Mas, ouvir e ver todos os dias casos de mulheres mortas ou em relacionamentos abusivos, me deixa com muito pé atrás em começar um relacionamento sério. Vocês se sentem assim também mulheres?

Gostaria de saber especialmente como vocês se sentem sobre isso. Sem gracinhas por favor, o assunto é sério.

elas perguntam
30 21
eles respondem
06/08/2019 14h30
Famoso "se tem medo de cagar, não come". Todo dia tem atropelamento, mas a gente continua saindo de casa. A parada é seguir o ditado, remédio de doido é doido e meio. Sempre apresente pros amigos, família, deixe todos conhecendo o sujeito. Atenção aos detalhes, na primeira gracinha já corte as asinhas do vagabundo ou saia fora. Nada como uns primos e amigos parrudos pra deixar o cara ciente do que vai acontecer caso resolva bancar o palhaço.

E nada de engolir choro, maquiar o roxo no olho. A maioria das mulheres (e bem mais no caso dos homens) se calam em casos de agressões. O que só aumenta a sensação de impunidade dos agressores.
anônimo
06/08/2019 15h21
Eu não sou mulher, mas deve ser assustador. Eu não faria uma besteira dessas "por amor", mas não posso falar por todos os homens. Sinceramente, não sei como te ajudar.
anônimo
06/08/2019 14h26
Essa é a triste rotina de mulheres que moram em países Islâmicos.
anônimo
06/08/2019 15h06
Tenho dias filhas (17 e 11) essa preocupação é uma constante. Tenho um pacto comigo mesmo, nunca tive medo de nada nem de ninguém, se achar que uma delas pode estar em risco mato ele antes.
06/08/2019 14h23
Triste rotina de quem mora no Capão redondo
psr
14/08/2019 20h06
Tenho medo por vocês
anônimo
06/08/2019 18h55
Geralmente vejo mais relacionamento abusivos assim com mulheres dependentes financeiramente e emocionalmente, é um saco de batata que não reage. Quando a mulher se dá conta, há dois filhos para sustentar e não tem uma profissão qualificada, porque o cara prometeu o mundo pra ela, antes de mostrar o punho.
anônimo
06/08/2019 15h19
Isso é muito triste.
"A falta de esperança e o tormento
De saber que nada é justo e pouco é certo
De que estamos destruindo o futuro
E que a maldade anda sempre aqui por perto
A violência e a injustiça que existe
Contra todas as meninas e mulheres
Um mundo onde a verdade é o avesso
E a alegria já não tem mais endereço"
anônimo
06/08/2019 14h48
Ter medo é normal, ainda mais nos dias de hoje.

Edit.: https://istoe.com.br/adolescente-de-15-anos-e-estuprada-e-morta-a-facadas-por-vizinho-de-17-anos/

É sempre bom ter cuidado mas também toda generalização é burra, então tem que medir isso aí.
06/08/2019 18h35
Eu tava saindo da aula ali e um cara estava gritando com uma mulher...
VC TEM QUE APRENDER A RESPEITAR UM HOMEM...
E repetia isso...
É foda.
Eu espero que essa mulher nunca mais olhe pra cara desse homem... mas infelizmente, não é o que acontece.

Foda
anônimo
06/08/2019 14h33
Namore um feministo. Problema resolvido.
anônimo
15/08/2019 20h56
Se eu fosse mulher também teria.
anônimo
06/08/2019 18h36
Então não se relacione com ninguém.
anônimo
06/08/2019 16h16
Infelizmente e uma realidade, isso....
Cada hora não sei quantas mulheres ou morrer ou são absurda
06/08/2019 15h20
É um medo real. E um crime banalizado no Brasil.
06/08/2019 17h03
Fique tranquila que ngm vai querer se relacionar contigo, querida. E mesmo que queiram, você é só peguete! huahuahua
06/08/2019 17h22
Homem pró-feminismo tem aos montes agora.
06/08/2019 14h48
Não tenha medo ;)
anônimo
14/08/2019 20h59
engraçado que subir o morro pra comprar baseado nunca ninguém tem medo
anônimo
06/08/2019 17h07
Namora uma mulher feminista
06/08/2019 15h17
tá com medo de aparecer no cidade alerta, né kkkkkkk
14/08/2019 20h07
Eu sou mulher, embora o perfil seja masculino.

E não, nunca tive esse medo.
06/08/2019 19h16
Namore mulheres. Problema resolvido.
anônimo
03/05/2020 02h13
Escolha um bom homem. Nada de jogar minhoca num rio de bosta.
anônimo
03/05/2020 02h42
Não se preocupe com isso, você todo mês sangra e nem por isso vai morrer.
anônimo
03/05/2020 02h53
Eu sou possessivo mas ñ bato em ninguém!
06/08/2019 17h22
Vc está olhando pelo lado errado, Ana. Começar um namoro já pensando no fim não é nada bom.
Recomendo que pare de assistir essas notícias nível "brasil urgente" e cuide mais da sua saude (mental).
Se for o caso procure por um terapeuta, algum tratamento que ajude a direcionar esse stress
anônimo
06/08/2019 17h06
Eu odeio a ideia de um relacionamento abusivo. Sério.
anônimo
06/08/2019 14h47
Pare de ver esses jornais sensacionalista idiotas eles plantam o terror nas pessoas, se a pessoa levar muito em conta os noticiários ela nem sai de casa
anônimo
06/08/2019 14h32
Se não puder confiar em homem algum, fique solteira ...
elas respondem
anônima
06/08/2019 14h28
Não só você!
A maioria das mulheres pensam assim!
No meu caso não só a mim, penso na minha filha também, hoje em dia nada é confiável!
anônima
06/08/2019 18h41
Sim, muito.
Queria instalar o Tinder e conhecer carinhas, mas pensei bem e imaginei os horrores que podem me acontecer.
anônima
06/08/2019 14h21
Ore a Deus
06/08/2019 18h41
Sim pq eu já estive em um. Então hoje eu fico muito mais atenta, e em qualquer sinal de abuso, saio fora.
14/08/2019 20h09
Qualquer homem é naturalmente mais forte que uma mulher. E se quiser me matar, pode até usar o travesseiro enquanto ela dorme. Portanto, não tenho preconceitos quanto a profissão e porte físico.
Eu observo os hábitos, amizades, equilíbrio emocional e brincadeiras.
anônima
14/08/2019 16h02
Tenho medo sim.
06/08/2019 18h46
Também tenho medo disso
Conversei com um moço recentemente e em duas mensagens dele já me senti insegura...
Cortei contato

Meu pai tem medo que eu ou minha irmã entremos em relacionamentos abusivos com homens possessivos e machistas
anônima
06/08/2019 15h57
Também tenho medo, mas é como digo em conselhos aos outros: não dá pra se privar por ter medo de viver. O ideal é observar muito as reações e atitudes do homem logo no início, claro que tem coisas que não podemos saber de início, mas quanto antes souber, e não perdoar certas atitudes por "ele vai mudar", mais chance tem de cair fora o mais rápido.
anônima
06/08/2019 15h52
Tenho sim, com certeza.
anônima
06/08/2019 14h23
Sim, tenho esse medo também.
Uma vez conheci um homem legal, bonito. Quando disse que era policial, me afastei.
06/08/2019 15h50
Sim, eu tenho. Ao ver esse tipo de caso, eu não apenas fico revoltada como também tenho medo de ser a próxima.
anônima
15/08/2019 20h46
Tbm tenho
15/08/2019 20h50
Até hoje carrego traumas de um relacionamento abusivo q vivi. E o imbecil inda me ligou dia desses.
14/08/2019 20h05
Ana, super te entendo! Hoje em dia tá assustador mesmo, muito cara se sentindo seu dono e sem um pingo de inteligência emocional.
14/08/2019 20h00
Sim. Sempre.
14/08/2019 16h21
Que mulher hoje em dia não tem não é ?
14/08/2019 15h49
Tá aí um dos motivos de eu nunca ter me relacionado. É foda :( Nós vivemos com medo até de andar na rua, infelizmente não tenho esperanças disso mudar....
14/08/2019 16h14
Difícil. Também tenho. Estou até enrolando um carinha que conheci na internet, ele diz e insiste que é um cara bom e quer o meu bem, mas mesmo que ele esteja dizendo a verdade, eu não confio 100%. Infelizmente não tem como confiar.
anônima
06/08/2019 14h26
pare de ver essas noticias
anônima
03/05/2020 01h58
Claro