Vários casos são registrados principalmente com mormonistas e dentro de países islâmicos.

Segundo o meu pensamento, países ou sociedades em que o poliamor é comum costumam ser muito fragmentados (homens e mulheres se reúnem como se fossem uma turma restrita, um grupo que se diferencia dos demais e por isso, sentem-se como entidade única, separada das outras pessoas). Dentro de um poliamor, sobretudo, os indivíduos perdem foco para que o valor seja dado às experiências ou ao resultado do que o grupo faz. A ideia de dedicação é algo que se perde e a ideia de considerar importante conhecer cada pessoa do grupo é desprezada, pois o coletivo é algo que ganha sobre os indivíduos dentro desse relacionamento.

Pessoalmente, acho que o amor verdadeiro apenas existe quando ocorre uma entrega completa da parceira e ela sente um desejo intenso de conhecer cada milímetro do que eu sou, quando ela me valoriza como indivíduo e não como parte do que dá satisfação a ela. Eu acho que tenho uma oportunidade brilhante de ser o sonho da vida de uma mulher e de ser a pessoa que dá completa atenção a ela, que quer conhecer só e primeiramente a ela e não dividi-la com ninguém. Portanto, eu não sou favorável ao poliamor, acho que a coletivização do amor é algo que prejudica a valorização de cada indivíduo dentro dele e dos desejos de cada pessoa. O coletivo é algo que engole o individuo e a relação é o momento de admirar alguém e considerá-la ímpar sobre todas as outras. é o momento de pensar nela e nos desejos dela o tempo todo para ver o sorriso dela. Poliamor nada mais é do que as relações frias que vivemos na própria sociedade em que fazemos algo de legal para alguém com bastante carinho e amor, mas não ocorre uma entrega ou compromisso àquele indivíduo. Creio que em geral, o poliamor sempre leve àquele amor de irmão e irmã, em que nunca haveria entrega completa ou uma importância iminente em satisfazer o desejo de cada parceira/parceiro. O coletivo engole os indivíduos.
13/03/2016 16h59
óbvio que não
13/03/2016 17h09
Se eu acredito que dê certo? Sim. Mas aqui no Brasil é bem difícil de encontrar. Mas existe até uma série e uns documentários sobre poliamoristas por ai. Um deles é brasileiro.
anônimo
13/03/2016 16h51
Não.
anônimo
13/03/2016 11h01
Acredito, só nunca aconteceu comigo.
elas respondem
13/03/2016 12h09
Não acredito naum.
anônima
13/03/2016 10h36
Sempre me imaginei num ménage à trois com o Michael Pitt e Louis Garrel. Acredito.
13/03/2016 10h42
Yep. Acho que se tem amor, tudo é válido. Mas é algo que eu já não conseguiria administrar, porque até hoje só consegui amar uma pessoa, mas o que importa mesmo é ser feliz.

Tenho um ex namorado que mantém um relacionamento aberto com a namorada dele e o objetivo dele é justamente o poliamor, mas eu acho que ainda você precisa quebrar muitos tabus. Querendo ou não, eles cresceram dentro de uma sociedade monogâmica e as coisas que ele me contava sobre o relacionamento dele é que ciúme seria algo que deveria ser controlado, mas não era o que acontecia. A menina tinha crise de ciúme e sentimento de posse. Querendo ou não, relacionamento é uma sociedade, você precisa de regras, então quem tiver disposto a segui-las, que seja feliz. Caso contrário, busque outro tipo de relacionamento que te satisfaça.
anônima
13/03/2016 12h07
Nunca aconteceu comigo, mas acredito.
13/03/2016 10h44
Acredito, só não quero pra mim
Porque não gosto de dividir.