Vcs já tiveram ? Gostaria de ser mais auto confiante
Alguma dica ?

elas perguntam
10 4
eles respondem
anônimo
07/08/2019 09h50
Tenho baixa atuo estima em certo assuntos, sempre peço a Deus para ser mais confiante.
07/08/2019 12h36
Curiosamente, minha autoestima péssima acaba me ajudando mais do que atrapalhando, já que o "sentir-se insuficiente" me faz me esforçar mais. Mas, sim, sempre tive e não acho que isso muda tão cedo.
07/08/2019 10h13
Aceitei o fato de ter nascido bonito e capaz
anônimo
12/08/2019 11h24
Já passei, uma época, por essa fase, estava relacionado a perspectivas, desemprego, falta de grana...

Bem, seja lá o que for, você precisa sistematizar: o motivo, como gostaria de ser ou estar, o que precisa fazer para chegar lá e atitudes.

Seja para o que for, você consegue mudar, ainda que não consiga se transformar na sua utopia algumas mudanças que você fará pelo caminho já te farão se sentir melhor.

Com o tempo vem novas metas, novos desafios, novas possibilidades, e principalmente a conformação, você olha em volta e já curte onde chegou e parte para coisas diferentes sem sofrimento, sem abrir mão dos planos, sem derrotismo, é só uma mudança na rota.

Mas o mais importante você já fez.
07/08/2019 09h52
Não sou especialista nisso, pelo contrário, tenho meus dias de derrota, mas acredito que funcione como um muro, uma parede, todo dia você tem que colocar um bloco, esse bloco é você que faz na sua mente, comece a se aceitar, veja suas qualidades, aprenda coisas novas, aprendi que não tem nada melhor do que aprender algo novo, vc se sente mais "útil", quando começar a fazer isso, vai sentir esse sentimento de confiança, afinal você tem um "muro" de aceitação+confiança+amor próprio te cercando.
Posso ter falado besteira, mas acredito que não :)
anônimo
07/08/2019 10h11
voce quer mudar mesmo ou apenas quer atenção pra sua causa? se quer mudar acorde cedo e faça uma caminhada de 30 minutos. regue uma planta e assim vai
anônimo
07/08/2019 10h32
Nunca sofri
anônimo
07/08/2019 09h54
Levou um tempo, cuidei da aparência.
anônimo
07/08/2019 12h34
Tenho sim, eu só não penso muito nesses assuntos relacionados a auto estima
07/08/2019 12h36
Sim. Descobri que quem me colocava pra baixo era a minha mente, de todas as formas possíveis. Comecei a praticar meditação dinâmica e melhorou. Sem crises.
elas respondem
07/08/2019 10h02
Sofri durante muito tempo com isso. Eu me escondia do mundo, só andava olhando para baixo inclusive.
Aprendi a não me comparar com ninguém, a me aceitar como sou e principalmente valorizar minhas qualidades. Que para ser feliz não preciso ter cabelos lisos, pés pequenos ou vestir 36.
O sofrimento vem porque sempre idealizamos coisas que não estão ao nosso alcance e assim desperdiçamos a chance de ser feliz.
PS. : Ir para a academia me ajudou bastante.
07/08/2019 10h19
Aa já sim! Até a postura física e verbal eram outras, andava cabisbaixa e tímida com os ombro pra frente e tudo na época por volta dos 18 anos, sempre me inferiorizava ou me achava pouco, isso passou com o tempo mesmo e as vivências, lendo sobre auto estima e porque VC se senti assim. Hoje sou completamente diferente descobri que não sou nem pior nem melhor do que ninguém, que a luta é contra nossos próprios anseios medos e hoje quando caminho é sempre um postura correta leve e descontraída, vou lá empino os peitorsrs mesmo caidinhos, encolho a barriga empino o bumbum e saiu mundo a fora segura.
anônima
07/08/2019 10h05
Já sim, hoje em dia é bem melhor que antes. E também assim, EU sempre tive autoestima baixa pra quase tudo, mas quando se tratava de relacionamentos amorosos.. aí não, mas de restante sempre me sentia insuficiente. Enfim, melhora conforme você vai deixando de se cobrar, vai parando de se comparar, começa a se olhar com mais gentileza, entende que há coisas que você pode correr atrás e mudar, e a aceitar o que não pode, e que tá tudo bem.
anônima
07/08/2019 10h16
Já tive. E o que mais me ajudou foi a mudança na aparência, cuidar mais de mim, mas pra isso eu mudei muito.