Eu sou mulher e tenho 17 anos, vou fazer 18 esse mês, e namoro outra garota de 13 anos. É um namoro a distância e eu disse a ela que vou esperar ela completar 15/16 anos para a gente se ver pessoalmente. Eu realmente a amo muito, só que sei que estou errada perante a lei. Na verdade eu não tenho certeza se isso é errado ou não, por isso estou perguntando isso aqui.
É errado eu continuar com ela ou devo dar um tempo e esperar ela crescer mais?
Obs: Quando eu a conheci, achei que ela era mais velha, porém mesmo depois de saber a verdade, eu escolhi continuar.
Já faz 8 meses que estamos juntas

elas perguntam
6 3
eles respondem
07/08/2019 18h21
Primeiro é entender que vcs não estão juntas porra nenhuma.
No mais, ela é uma criança. Então seu erro é esse.
Não mexa com crianças, arrume alguém da sua idade, alguém que já tem um pensamento um pouco mais formado sobre tudo isso.

Se possível, tenha contato com os pais dessa menina.
Arrume um jeito de conseguir isso.
07/08/2019 19h10
Não tem bosta nenhuma aí. Primeiro que nunca se viram, segundo que você é uma pirralha e ela mais pirralha ainda. Já é difícil namoro à distância entre adultos, imagina entre crianças. Fora que cê tá entrando na fase adulta, enquanto ela mal saiu da infância. Está iludida, perdida, mal descobriu sua sexualidade.

Sua família sabe disso, a dela sabe? Arrume alguém mais compatível com você, mental e geograficamente. Deixe a moça crescer.
07/08/2019 18h59
13 anos??
Ná fé!! Procura uma psicóloga ai fia.. Essa sua cabecinha não deve estar funcionando muito bem não...
Namoro a distância, vou esperar..
Sério moça, pedir ajuda não é feio e faz bem...
anônimo
07/08/2019 18h20
Perante a lei,vai esta errada só pos os 18,mais seja feliz moça
anônimo
07/08/2019 18h56
"Perante a lei " seria um tipo penal?
Em tese, não há nenhum ilícito penal, pois a figura típica do estupro de vulnerável exige "conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso, com menor de 14 anos ou qualquer outro em situação de vulnerabilidade".

Todavia, o ECA protege a integridade física e psíquica da criança e adolescente, então evite criar situações em que ela fique de alguma forma exposta e que cause algum constrangimento para ela.

Por fim, informo que você não é imputável, ou seja, não tem capacidade penal para ser responsabilizada por seus atos. Então, na pior das hipóteses vc cometeria ato infracional (caso pratique ato libidinoso com ela, enquanto ela não fizer 14 anos)

Espero ter ajudado.
anônimo
07/08/2019 19h01
Daqui a pouco você faz dezoito, ela é uma criança e isso dá uma cadeia...
elas respondem
07/08/2019 19h13
Você sabe que está errada.
anônima
07/08/2019 18h22
Super errada, a menina ainda tem 13 anos não sabe nem de certeza se é lésbica, ou se é só curiosidade, você meio que influencia ela a ser
07/08/2019 19h16
13 anos é criança e criança não namora.
Além do mais,há uma grande diferença de maturidade entre vocês.