Alguém frequenta? Qual profissional recomenda? Fez diferença na sua vida? Te ajuda a por as idéias no lugar, se tornar uma pessoa melhor etc... ?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
08/08/2019 20h53
Se tem distúrbio que necessita medicamento pisiquiatra, se quer falar desabafar fazer terapia é piscologo. Raros casos o pisiquiatra para te ouvir as lamentações vai te dar remédio mesmo.
08/08/2019 21h00
Cada um tem a sua função, em determinados casos os dois em conjuntos são necessários, já fiz terapia durante 3 anos e ajudou muito na época e me ajuda até hj, e já passei com psiquiatra tb, na época não precisei entrar com terapia medicamentosa, vai de cada caso, passe com um profissional ele é o melhor para te orientar.
anônima
09/08/2019 01h50
Eu prefiro o psiquiatra pq só consigo controlar minhas doenças com remédios. Psicólogo eu não curto pq é mais para desabafar e receber conselhos, isso não me ajuda em nada.
anônima
09/08/2019 07h50
Frequento os dois e recomendo. A terapia me deixou mais louca, mas acho que seja pra conseguir organizar as ideias kkk.
09/08/2019 08h14
Se acha necessário remédios é psiquiatra. Mas ele te encaminha tb p terapia de for o caso.
anônima
09/08/2019 08h55
Depende do problema, mas a princípio o psicólogo é o mais indicado.
eles respondem
08/08/2019 20h54
Se tu tem transtorno mental vai num psiquiatra. Nesse caso o psicólogo é complemento.

Se tu se encontra insatisfeito com teu estado emocional ou tua vida a ordem é inversa.
anônimo
08/08/2019 20h51
Pretendo ir.
anônimo
08/08/2019 21h11
Primeiro o psiquiatra, é ele quem faz uma análise clínica da situação e te encaminha à terapia.

Até porque tem transtornos que são causados por disfunção hormonal, frequências cerebrais desordenadas e precisam de medicamento, às vezes nem terapia.

Minha mãe sofria de depressão, foi ao psiquiatra, fez exames, descobriu uma desordem hormonal, tem tomado medicamentos para tratar o problema e não precisa de terapia.

Provavelmente, se a tivesse levado apenas ao terapeuta ainda estivesse sofrendo desnecessariamente.
08/08/2019 20h52
Espiritismo fez diferença na minha vida, psicologo é algo interessante, particulamente não acredito em trabalhos feitos por psiquiatras, remedios que tratem depressão, ansiedade e etc..

Sou contra essas coisas
08/08/2019 20h52
É um complemento... existem doenças mentais frutos de desiquilíbrio químico. Nesse caso, só o psiquiatra resolve. Psicólogo é uma transformação mais mental mesmo, ajudar a pessoa a clarear as ideias, se encontrar.

Via de regra, em muitas situações, as pessoas acabam indo no psicólogo com alguma frequencia e, com uma frequencia menor, no psiquiatra para acompanhar o tratamento medicamentoso
08/08/2019 20h53
Pastor evangélico