pode ser tanta coisa.... pode ser cumprir prazos, definir metas, ser organizado, pontual, ter zelo por algo ou alguém (falo em características individuais)
anônimo
09/08/2019 13h21
Significado de Responsável

adjetivo Que responde pelos seus próprios atos ou pelas ações de uma outra pessoa: estou responsável pelo pagamento da dívida.Que assume suas obrigações: aluno responsável.[Por Extensão] Possuidor de culpa; que causou alguma coisa; culpado.[Jurídico] Que tem responsabilidade, obrigação jurídica resultante do desrespeito de algum direito.

substantivo masculino e feminino Quem responde pelos seus atos ou pelas ações de outrem.[Por Extensão] Quem tem culpa ou é autor de alguma coisa.[Jurídico] O indivíduo que possui uma obrigação jurídica que resulta do descumprimento de um direito.Etimologia (origem da palavra responsável). Do francês responsable/ pelo latim responsus.

Fonte: https://www.dicio.com.br/responsavel/
anônimo
09/08/2019 13h23
Arcas com as consequências dos seus atos
anônimo
09/08/2019 14h34
Muitas coisas