Gente, é o seguinte: Tem dois anos que eu faço cursinho e eu simplesmente não aguento mais. Vivem dizendo que é essencial passar numa pública pra ter sucesso depois e que o nível da particular é inferior. Por estar cansada, eu tô cogitando fazer numa particular mesmo. Será que isso vai me desvalorizar profissionalmente no futuro?

elas perguntam
9 10
eles respondem
09/08/2019 18h36
Quanta bobagem meu senhor
Te dizer que seu currículo só fica sério mesmo com formação pós curso superior.
Maioria do mercado caga e anda se vc fez USP ou PUC. Isso é linha miúda de um currículo bom
09/08/2019 18h39
Com certeza não,mas enquanto você tá aqui chorando pq não consegue passar na pública, uma pessoa formada na particular tá passando na sua frente no mercado de trabalho
29/02/2020 16h24
As pessoas que te dizem isso estão paradas no tempo só se for. Diria até que a particular é melhor que a pública, por alguns fatores como por exemplo não precisar parar no meio do semestre porque professores estão fazendo greve pedindo aumento disso ou daquilo, ou porque estão contingenciando algo, a particular também tem menos alunos na sala de aula o que facilita para o professor ensinar e etc...

Hoje a faculdade particular é mais estável e sem dúvida tem muito mais fatores benéficos que a colocam na frente das públicas! Infelizmente como brasileiro tem mania de parar no tempo, ainda continuam achando que a pública é nota 10...
anônimo
09/08/2019 18h39
Claro que não.
Não eh a faculdade que forma o bom profissional. Isso depende mais do talento e dedicação da pessoa. Ninguem eh um bom profissional só pq cursou uma pública, mas sim por que têm qualidades próprias, que independe da faculdade.
09/08/2019 18h33
Sabe oq vai desvalorizar o seu curriculo?

Não contratar meus serviços de coach de empoderamento feminino.
anônimo
09/08/2019 18h34
Sem nemhum é pior do que ter algum.
09/08/2019 18h39
Me formei na pública. Tenho um ótimo currículo e estou desempregado. Os profissionais que o mercado exige é com inglês fluente, mestrado e 3 anos de experiência. Então, não vai fazer diferença se você se formar em particular. Mas caso seja o seu desejo, entre na particular e faça transferência interna para a pública. Geralmente todo ano abre edital.
anônimo
09/08/2019 18h37
Não
anônimo
09/08/2019 18h46
Para o mercado de trabalho, talvez, a depender do curso. Fiz graduação na Unesp. Anos depois, fiz um semestre em uma faculdade privada. Não há como comparar o grau de exigência da universidade pública com o da faculdade privada: na pública é muito mais difícil. Fora isso, a clientela de cada faculdade é muito diferente; perde-se muito tempo com coisas básicas, pois os alunos da privada estão muito aquém, ora que muitas vezes são oriundos de escolas estaduais, possuindo uma formação precária.
elas respondem
09/08/2019 18h58
É claro que o pessoal do teu cursinho vai dizer isso, eles querem continuar arrancando dinheiro seu. Já estão arrancando por dois anos e querem mais. O nome da faculdade é apenas um mísero detalhe. Minha tia trabalha em RH e posso te afirmar que ela já me disse que contrata mais gente formada em particular do que pública. Só dê uma boa pesquisada antes. Tem faculdade particular ruim demais, mas também tem as que são excelentes. Dois anos é tempo demais. Se você tá cansada, vai logo pra particular e se dedique pra se transformar numa boa profissional. Faça cursos, busque estágios, etc. É isso que vai fazer a diferença.
anônima
29/02/2020 16h59
Se eu fosse vc já estaria fazendo a faculdade particular
anônima
09/08/2019 18h34
Não ouça essas pessoas. Se quisessem o seu bem, você já estaria estudando. Desde que seja uma faculdade boa, claro
09/08/2019 18h46
Claro que o diploma de uma pública é mais valorizado, mas o que realmente conta é o profissional!
09/08/2019 19h11
Acredito que não
29/02/2020 16h05
Tem diferença, depende da carreira que quer seguir, para área academica e pesquisa, é mais valorizado pública sim, segundo um professor meu, agora para emprego, eles estão cagando e andando, eles querem é o papel que se formou e que vc tenha experiência.
anônima
29/02/2020 16h09
Depende da particular, uma Uniesquina da vida não é valorizada mesmo.
anônima
29/02/2020 16h22
Jamais!!! Só depende de vc
anônima
09/08/2019 18h34
Claro que não, tem faculdade particular muito boas, depois de formada ninguém vai perguntar onde vc estudou ,basta ser uma boa profissional