Pq uma pessoa é bonita? E pq a outra é feia?
A sociedade pré molda um padrão para tudo de acordo com a sua cultura. Padrão para corpo, cabelo, cor de pele... Dessa forma, qualquer pessoa que fuja desse "padrão" é julgada como feia.
O que vocês acham disso?
Isso também vale para objetos, roupas etc.

elas perguntam
10 3
eles respondem
anônimo
09/08/2019 19h41
Fazer o que, esse é o padrão criado pela mídia.
16/08/2019 06h45
Faz parte da natureza humana, infelizmente...
09/08/2019 19h56
Acho que não é bem cultural...
Vamos comparar com carros...

Um gol quadrado e uma ferrari...

Os dois são carros, porém o conforto, o cheiro, a potência, a velocidade da ferrari é muito superior que o gol...

Pegar uma menina que treina, pele bem cuidado, cabelo bem cuidado, cheirosa, simpatica e educada vai ser bem melhor que uma menina que vive no mc, toda peluda e que não sabe nem se comportar...

Aí está a diferença
09/08/2019 19h57
Esse questionamento desconstruído merece o Selo "Ana Quinins" de Qualidade.
09/08/2019 19h39
Sim, acho correto.
09/08/2019 19h40
Sim, acho certo, mas vc deve julgar para coisas que importa.
anônimo
09/08/2019 19h41
Obs
09/08/2019 20h19
Não se trata de julgar (com teor frio e discriminatório na palavra), trata-se de gosto.
As pessoas têm fisionomias diferentes, portanto é totalmente natural que achemos umas mais bonitas do que outras, normal.
Ou será que antes de a humanidade inventar a mídia não havia conceito de bonito ou feio, e todos os seres humanos eram igualmente atraentes?

É como comida, os alimentos têm sabores diferentes, e isso faz com que as pessoas achem alguns mais gostosos do que outros. Não por julgar o jiló um alimento reprovável merecedor de preconceito e inferiorização, mas por gosto maior e preferência pela batata frita.

Mas isso obviamente não quer dizer que não exista discriminação e/ou singularização da beleza, pois na dramaturgia por exemplo raramente uma negra faz o papel de musa Master da história desejada pela rapaziada (uma versão feminina de galã).

Existe, mas não podemos atribuir automaticamente as preferências das pessoas ao padrão midiático.
anônimo
16/08/2019 08h01
Bom dia, claro que é certo!

Todos nós temos direito às nossas escolhas, e às consequências delas. Tolhir o alheio do direito às suas escolhas, seus gostos é querer fugir das consequências das nossas escolhas.

Por exemplo: você pode não ligar para o seu corpo, comer feito uma retroescavadeira, passar o dia no sofá vendo séries e eu não tenho nada a ver com isso; por outro lado, você não pode me privar de gostar de uma mulher malhada, que goste de esportes ao ar livre...

Normalmente quando esse assunto é aventado está relacionado a privar o alheio do seu poder de escolha baseado na assunção de aceitação das suas próprias.
elas respondem
anônima
09/08/2019 19h53
Sim, faz parte do ser humano, vai dizer que vc acha tudo e todos maravilhosos?
09/08/2019 19h56
Pior que não é só no Brasil que acontece isso...
anônima
16/08/2019 08h15
É natural fazer essa distinção, isso nos foi imputado no processo de evolução.