Ainda vale a pena se casar, mesmo com a situação atual aonde nos encontramos?

eles perguntam
11 14
elas respondem
anônima
11/08/2019 14h53
Só digo uma coisa: Casamento hoje é para os fortes
anônima
11/08/2019 16h44
Sim, vale.
11/08/2019 16h43
Então, eu não gosto muito de crianças mas quando vejo um bebê muito bonitinho fico pensando nisso, útero coça kkkkkkk pelo fato de que quero um dia ser mãe quero casar também...
anônima
11/08/2019 21h20
Desnecessário
16/08/2019 09h40
acho que é perca de tempo, dps ficam juntos por medo de deixar os filhos e etc...
anônima
16/08/2019 08h36
Não acho que valha a pena, é um modelo de instituição falido.
anônima
16/08/2019 09h17
É um instituto que serve não só ao romantismo, mas à proteção patrimonial e familiar.
Assim, por exemplo, alguém que apenas se junta (sem casar), mas tiver bens, corre riscos de, em caso de dissolução, haver confusão patrimonial.
anônima
11/08/2019 16h46
As relações estão cada vez mais descartáveis. Imagina vc gastar horrores numa poha de casamento e depois separar, n pretendo arriscar.
anônima
11/08/2019 15h44
Depende da pessoa que você escolher para casar. Se ruim, preguiçosa e/ou egoísta, será um fardo pesado. Mas se for companheira e houver bem querer mútuo, será um constante aprendizado. Haverá momentos bons realmente, mas momentos difíceis devido às circunstâncias da vida. Porem será, de um modo geral, gostoso viver ao lado dessa pessoa. Logo, escolha com sabedoria.
anônima
11/08/2019 15h09
Não vale a pena hoje em dia!
anônima
11/08/2019 15h00
Que situação atual?
eles respondem
11/08/2019 16h49
Eu nasci pra me casar. Adoro minha mulher e adoro ser casado. Mas não é algo pra todas as personalidades, já que hoje temos liberdade pra escolher eu recomendo que ninguém se sinta forçado a fazer isso ou aquilo por pressão externa. Sigam seus corações.
11/08/2019 15h05
Casamento é basicamente funerais com bolo
Se você ama a pessoa e ela te ama, não tem necessidade disso, a não ser q você queira ter uma união estável perante a lei.
Nesse caso é uma coisa útil.
16/08/2019 06h32
Deve ser uma das últimas coisas que alguém deve fazer, aconselho a homens a se casar depois dos 30 e as mulheres dos 25. Primeiro estudar e se estabilizar psicologicamente e financeiramente.
psr
11/08/2019 14h55
Quando se ama muito, tu acaba nem pensando nisso, só faz
anônimo
16/08/2019 06h34
Vale a pena se casar, queria muito, mais infelizmente vai ficar só no sonho.
11/08/2019 15h46
Acho que é muito importante para o fortalecimento do relacionamento
11/08/2019 14h56
Sempre vai valer a pena se casar a família é uma das coisa mais importante em nossas vida...
Mas infelizmente o pecado, o liberalismo, a falta de amor esta acabando com os princípios tradicionais...
16/08/2019 08h54
É a melhor forma de dar um golpe em alguém
anônimo
16/08/2019 09h38
Hoje em dia eu perda de tempo
16/08/2019 10h09
Acho que é uma instituição necessária para o bom funcionamento da sociedade, praticamente insubstituível, mas por uma série de motivos já perdeu seu significado, seu sentido. Casamento era importante e servia para uma série de coisas na sociedade, hoje ele serve pra alguma dessas coisas? Não. No futuro é provável que o casamento reganhe sua real importância e sentido, já que acabaram com ele mas não acharam nada eficiente para colocar no lugar, mas no presente não há razão para se casar. Talvez quando o estado parar de fazer casamentos melhore a situação, casamento civil é algo quase ridículo.
16/08/2019 09h37
Já tive um relacionamento extremamente desgastante que durou mais de 10 anos morando juntos... Eu também observava outros relacionados e tinha a convicção que casamento era a pior coisa que alguém poderia fazer na vida, então me separei

Depois de um tempo conheci uma mulher incrível em todos os sentidos, e me casei! Quando vc acha a pessoa certa, vc perde qqr dúvida, essa pergunta que vc fez deixa de ter sentido...

Uma vez perguntaram se o "amor da sua vida" realmente existia e alguém respondeu "isso é igual jatinho particular, não é só pq vc não tem um, que ele não existe"

Minha opinião então é: A imensa maioria dos casamentos é uma merda, mas alguns são maravilhosos!!
16/08/2019 09h08
Complicado, eu cresci querendo casar e me encontro em uma sociedade onde não é bem visto, as pessoas traem ... É complicado !
11/08/2019 14h54
Qual seria essa "situação atual aonde nos encontramos"?