Há muitos anos minha relação com meu pai está estranha. Meus pais são casados, moro na mesma casa que ele, mas é a mesma coisa que nada. Ele não arca com nenhum custo meu e só da carinho/atenção pro meu irmão. Sou a mais velha, mas desde que meu irmão nasceu ele tem essa preferência só por ser MENINO. Quando sento na mesa com meu pai não me sinto à vontade pra falar da minha própria vida, parece que to conversando com um estranho. Fora que ele nunca me entende e sempre que fala comigo, ou é pra MANDAR eu fazer algo ou pra BRIGAR comigo. Posso chegar triste, que ele não percebe. Posso estar feliz, que ele logo da um jeito de me machucar com as palavras. E sempre que chega da rua lembra de trazer algo pro meu irmão, mas nunca pra mim. Ele só se preocupa comigo quando a questão é namoro. Aí ele fica no pé da minha mãe pra saber se eu já tenho namorado, mas do contrário ele não me dá a atenção q eu sinto que preciso.
Aí hoje é o dia dos pais, eu passei por ele e não demonstrei afeto. Não dei um feliz dia e nem abracei. Não me preocupei em dar presente. Eu fiz certo?
Se fosse o aniversário dele eu daria parabéns, pois é o dia dele, mas sendo dia dos pais eu não vou dar parabéns e fingir que tudo está normal só por conta de um status.

elas perguntam
3 1
eles respondem
11/08/2019 16h55
Não fez nem certo nem errado. Só não vai mudar nada. Algumas coisas doem de qualquer jeito. Os pais podem ser muito idiotas e nem se darem conta disso. É uma das leis da vida. E mesmo assim ainda é com eles que tu pode contar antes dos outros. Família é um negócio complicado.
anônimo
11/08/2019 18h45
Não se falam, não se dão bem.
Não tem clima, foi mais um dia normal ai..
Como todos os outros,não digo que vez certo,mais nem errado como já falaram ai..
Só agiu como vem acontecendo .
anônimo
11/08/2019 17h07
Você e seu pai não conversam, por isso essa sensação de dois estranhos. Com o nascimento do seu irmão, você ficou com um pouco de ciúmes.

Comece quebrando esse gelo entre vocês dois, faça do seu pai o seu melhor amigo.

Me veio essa música na cabeça...

elas respondem
anônima
11/08/2019 18h35
Aqui na minha casa foi assim.
Mas me acostumei com isso.
Meu pai não deixava eu trazer ninguém na minha casa, mas meu irmão sempre pode fazer as bagunças dele dentro da nossa casa, sexo inclusive .
Sempre me senti obrigada a respeitar meu pai.
Resumindo, meu pai não quer que eu faça nada na casa dele, mas derrubou a casa pra dar pra ele e a esposa do meu irmão.... Não deu pra mim, mas foi obrigada a fazer pra nora...
Eu levei um prejuízo.
E assim, as vezes exige que eu converse com ele mas não acho que há necessidade. Não é mágoa, mas não preciso mais ...
Não converso sobre nada e nem com a minha mãe.
A minha mãe fica do lado do meu irmão por ele ganhar mais e dar as cosias pra ela, tipo presentes, guloseimas... Não curto essas coisas...mas eu trabalho sim..