1.43K  13/08/2019 00h46

Nossa já vi situações extremas por causa de um pedaço de terra,credo . Tem gente que falta matar a outra por conta disso , família desfazendo, muito triste!
Não adianta a gente se apegar nas coisas, quando morrermos vai ficar tudo aqui p os outros usufruir!
Não consigo ter amizades com pessoas desse tipo, chega me repugna tal atitude, ex: eu tenho por parte da família da minha mãe, nem sou tão próxima por conta disso!
Lamentável!

elas perguntam
8 6
eles respondem
12/08/2019 14h01
Henry Thoreau, escritor americano do século XIX, deu o papo certa vez. Nos apegamos cada vez mais a coisas cada vez menos essenciais, para descobrir, na hora da morte, que nada vivemos.

Ele largou a vida em sociedade e foi viver à beira de um lago por 2 anos, construiu a própria casa e comeu do que ele mesmo plantava. E continuou escrevendo. Um dos livros mais importantes, Walden (o nome do lago), analisa essa sua indagação:

Não só a maioria dos luxos e muitos dos ditos confortos da vida não são indispensáveis, como são francos obstáculos à elevação da humanidade. Quanto a luxos e confortos, os mais sábios levaram uma vida mais simples e frugal do que os pobres.

Foque no essencial, não no dispensável.
anônimo
12/08/2019 13h13
Me questiono isso também.
anônimo
12/08/2019 13h22
Pessoas vazias geralmente são assim.
anônimo
12/08/2019 13h12
Por quê vou comer se vou ter que cagar depois?
12/08/2019 13h12
Da as tuas coisas pra mim então.
anônimo
12/08/2019 13h12
É simples, nós vivemos o presente e não o futuro. Minha família tb não se fala por conta de briga por bens, é uma merda. Vc olha verdadeiramente o caráter dessas pessoas em situações assim.
12/08/2019 13h19
Faz uma semana que meu pai fica repetindo a seguinte frase:
"Não adianta ser materialista, pois quando a pessoa morre, ela só leva a roupa que está vestindo e nem é ela que escolhe "
anônimo
12/08/2019 13h34
Por que dinheiro compra tudo. A pobreza me deprime
elas respondem
12/08/2019 13h23
É piegas, eu sei, mas as coisas mais importantes da vida nem tem valor em cifras. Mas somos ambiciosos e mtos se apegam a essa ilusão do dinheiro como se esse fosse o único recurso da vida deles.
Precisamos de dinheiro né, mas ser escravo dele não dá.
12/08/2019 13h28
Eu sou aquela que gosta de possuir coisas materiais, mas não ao ponto de brigar por causa de terra, se é meu por direito eu quero justiça.
Meu pai comprou um terreno onde hoje é nossa casa, o vizinho se sentiu no direito de fazer um beco e se apropriar dele, meu pai nem falou nada. O vizinho está errado, o pedaço é nosso. Dava para passar dois carrinhos de mão.
Não levarei nada quando morrer, mas estarei usufruindo daquilo que me pertence em vida.
anônima
12/08/2019 13h31
Isso se chama mentalidade capitalista, é a estratégia que o capital utiliza pra escravizar a mente das pessoas, e se manter como sistema dominante.
Orf
12/08/2019 13h11
Não levamos... Por isso temos que aproveitar enquanto estamos vivos ué

Só pq não levamos nada devíamos todos virar mendigos agora? Não pode querer viver bem e ter coisas?
anônima
12/08/2019 23h16
Concordo