Tinha uma amiga daquelas que não tinha como retirar da minha vida, mas um dia acabei me apaixonando. Ela sabia dos meus sentimentos; já que eu falei sobre eles quando me apaixonei, mas ela estava namorando. Quando ela terminou o namoro dela me chamou pra ir ao cinema, porém até hoje acho que era só pra assistirmos o filme já que não senti nenhuma aproximação física nossa naquele dia.

Começamos a sair, porém tive oportunidades de ficar com ela e fiquei meio que com medo de agir já que o término era recente e ela ainda tinha coisas a resolver com o ex.
Graças a esses vacilos ela começou a sair com outro cara e acabaram começando a namorar.

Quando descobri isso fiquei meio que magoado, mas sabia que não podia exigir nada dela e que ela tinha que correr atrás da felicidade dela.
O tempo foi passando e fui me afastando ainda mais. Como temos amigos em comum acabamos nos encontrando vez ou outra. Ela ainda me olha quando estamos no mesmo ambiente. Meio que a troca de olhares fica muito explícita. Ela tentou se reaproximar várias vezes, mas sempre tive problema em lidar com sentimentos; já que nunca deixei de gostar dela e temos uma história longa. Por isso tudo acabei meio que preferindo me afastar por completo. Cortei ela quando vinha falar comigo ou então não fazia nem questão de falar com ela quando estamos no mesmo ambiente. Com o tempo ela foi percebendo que não queria ela por perto e foi parando de tentar, mas como falei ainda trocamos olhares e como nunca exclui ela das redes sociais, vez ou outra ela olha alguma coisa minha ou ainda curte isso acontece principalmente quando estou pelo bairro dela com os amigos em comum.

Vamos nos encontrar no dia 31 com esses amigos. Todos nós vamos fantasiados. Um deles disse que ela comentou com as garotas e acha que tenho ódio dela. Me disse que eu devia fazer as pazes com ela. Mas me afastei pra não sofrer só que sei que ela também não está bem com a situação.

Obs: Não falo com ela a 1 ano
Devo reatar a amizade?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
12/08/2019 14h16
Já se passou um ano e vc ainda tem sentimento por ela?
Se não for te afetar, emocionalmente falando, não há problema em reatar a amizade.
12/08/2019 14h20
Reata sim poxa! Vai que o destino de vocês é ficar juntos um dia já fica mais fácil.
Me parece que a amizade de vocês era tão linda.
eles respondem
hlo
12/08/2019 14h17
Amigão, primeiramente você tem que saber se os seus sentimentos por ela mudaram, pois se ainda a ama você só vai se machucar mais.

Entretanto, percebe-se que você ainda a ama e tem expectativa de um dia dar certo a relação de vocês, muito embora, pelo contexto, pareça que ela, efetivamente, apenas se importava com você como amigo.

É o seguinte, eu recomendo você não fazer uma reaproximação dela, levando-se em conta seu sentimento de amor mal resolvido, a menos que você queira sofrer mais um pouco.

Pensa bem, já passou mais de ano e o fato de ela ver suas postagens ainda significa algo, porque, subconscientemente, você fica projetando algo que, às vezes, nem existe.

Você já deveria tê-la excluído das suas redes sociais, posto que o fato de a ter por perto abala a sua confiança.

Enfim, não vou tecer muitos comentários porque já ficou demasiadamente grande, mas o ponto nevrálgico ficou claro, não, não reaproxime, pois ainda há amor da sua parte.