Meu pai sempre foi um homem muito difícil, já aconteceram várias situações bem complicadas no que se diz respeito ao comportamento dele e o modo com o qual ele trata tanto a mim quanto a minha mãe.

Eu não dependo financeiramente dele hoje em dia, e não é graças a ajuda dele, é graças a mim mesmo, já que ele nunca se importou comigo, pra ele um prato de comida e um teto sob a cabeça já era fazer demais pelo único filho.

Eu gastei uma P* duma grana reformando a casa deles, praticamente construí uma nova casa, comprei móveis novos e para não vê-lo sendo explorado fazendo serviços pra um tio meu eu abri um negócio pra ele, comprei o maquinário necessário e estou pagando o aluguel do local enquanto ele consegue clientes e possa mante-lo sem mim. Só que tem um porem, eu também abri um negócio pra mim aqui na cidade em que eu nasci, já que a casa QUE EU REFORMEI tem um quarto sobrando, não teria motivos pra ter uma despesa a mais com um aluguel pra mim concordam? Então vim morar com eles provisoriamente, quando eu era mais novo e vivia com eles, ele me proibia acreditem de demorar mais de 10 minutos no banheiro, chegando a desligar o registo e eu sair do banho ensaboado, várias proibições bem bestas pra tentar impor uma autoridade de forma extremamente negativa, tudo era na base do grito dentro de casa, e acreditem em mim, eu sempre tratei ele com o maior respeito.

Quando foi ontem ele veio gritar comigo por uma coisa bem besta, eu fiz brigadeiro com 2 latas de leite condensado e ele veio brigar comigo porque queria comer o leite condensado e não tinha, não foi uma briga do tipo, poxa, tu comeu o leite condensado todo, da próxima pegue uma e deixe outra. NÃO, ele veio gritando, eu mandei ele se acalmar que mais tarde eu iria no mercado e trazia. Ele me mandou calar a boca e eu ao falar novamente levei um tapão. Na hora eu me levantei e disse que não iria admitir mais esse tipo de tratamento,ou ele muda e aprende a me respeitar ou vou acabar com tudo que estou fazendo

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
12/08/2019 18h34
Realmente
anônima
12/08/2019 19h24
Se você tem dinheiro, pq nao sai da casa dele?
anônima
03/09/2019 17h20
Olá anônimo! Que situação difícil heim! Olha, lendo seu relato parecia que você estava falando do meu pai. Às vezes nossos pais não sabem como agir e como "serem pais", descontam nos filhos suas frustrações e raiva. A minha sugestão é de que vc tente conversar com ele em algum momento mais tranquilo, pergunte o que ele sente e também fale como vc se sente em relação à isso, fale o que te incomoda de forma educada e não jogue na cara o que vc fez por ele.
Meu pai sempre foi abusivo (violência física e psicológica) e ainda é, achava que se não faltasse feijão e arroz ele já teria cumprido seu papel de pai. Saí de casa cedo pra poder seguir minha vida e se algo acontecesse hoje eu preferiria qualquer coisa à voltar a morar com ele. Converse com seu pai e se nada melhorar, pense bem se vale a pena essa "economia".

Ignore algumas respostas, nem todos conseguem compreender. Alguns pais não fazem bem aos filhos por não saberem como fazer diferente. Pense também sobre suas atitudes, todos erramos em algum momento.
Tente entender e perdoar o "jeito de ser" do seu pai, mas lembre-se (se for o seu caso) que você não é obrigado a conviver com alguém abusivo.
eles respondem
anônimo
03/09/2019 20h19
Essa história não fecha! Teu pai é um folgado fdp e você um santo, ok! Até aí tudo bem...

Mas sabendo disso você enterra suas economias no cú dele, vai morar junto dele?

Desculpe, ou tú é muito burro ou isso que escreveu é mentira.
anônimo
12/08/2019 18h36
pare de reclamar do seu pai.
03/09/2019 17h26
Putz, mas o teu velho é folgado hein.