Ultimamente eu tenho passado por isso. Sempre fui muito religioso e sempre gostei de orar todos os dias, sem exceção. E ate hoje ainda continuo. Mas venho duvidando de muitas coisas, a ciência vem mostrando sua força. Comecei a ler livros mais profundos , artigos e principalmente ver o mundo não só como o Brasil consevadorista Social-Religioso, como o mundo todo.
Se vc ver paises que tem mais ateu são a glr que mais se desenvolve, tem menos homicídios, menos violência, ou seja, não existe aquela ideia que sem Deus a humanidade entra em caos. Agr países religiosos sao violentos, corruptos e tals

eles perguntam
3 5
elas respondem
13/08/2019 15h24
Acredito que todos temos um pouquinho de ateísmo, são nossas experiências pessoas que acabam determinando nossos rumos, não sei se a sociedade estaria melhor sem acreditar em algo, mas concordo que religião não só castrou como muitas vezes lucrou com cabresto imposto.
13/08/2019 14h34
Na minha opinião, as pessoas acabam se tornando fanáticas religiosas e acabam fazendo guerras em nome de Deus, sendo que Ele não tem culpa quando os fiéis acabam se tornando fanáticos. Uma coisa é você seguir a Deus, outra coisa é você se tornar fanatico religioso. E muitos que acabam se tornando fanático, assusta os que não são e afasta de vez os que nem conhecem a Deus. Acho que você me entendeu. Kk
anônima
13/08/2019 14h33
Já me peguei várias vezes pensando nisso!
eles respondem
anônimo
13/08/2019 14h35
Estou passando pelo contrário, sempre fui ateu-agnóstico, e quanto mais estudo as religiões mais me impressiono
psr
13/08/2019 14h38
Eu nunca deixei de acreditar em Deus, mas tem algumas coisas que me pego pensando, como na maldade que paira sobre o mundo todo, gente passando fome e etc... crianças morrendo, coisas assim me deixam balançado
13/08/2019 14h39
A minha "fase" do ateísmo já dura mais de 20 anos! hahahaha! Não tem volta, definitivamente....

Quanto à correlação de países com mais ateus serem mais desenvolvidos, ela é falsa. Ter mais ateus em países desenvolvidos é muito mais uma consequencia do que uma causa.
13/08/2019 15h49
Cheguei nela e nunca mais sai...
13/08/2019 15h50
Depois que passou a minha fase ateista, cheguei na espirita.