Então falta 4 mês para férias e eu posso escolher quando fazer a cirurgia, minha mãe falou que acha melhor eu fazer a cirurgia nas férias, mais eu não queria porque ai não vou poder movimentar a mão (é um cisto no punho), vou perder 15 dias das minhas férias, o que vocês acham e o que fariam? minha patroa vai achar muito ruim eu fazer a cirurgia e ficar 15 dias sem trabalhar , (não se me expressar muito bem , mais espero que possam me ajudar eu agradeço desde já...

elas perguntam
1 5
eles respondem
anônimo
14/08/2019 08h54
Faz nas férias, atestado pos ou pré férias não pega bem, trabalho em Rh,já demitimos por isso.
elas respondem
anônima
14/08/2019 08h53
Tudo bem Gabriela sabemos que é você, não precisa postar anônimo.
anônima
14/08/2019 08h54
Eu se fosse você marcaria nas férias, empresa detesta funcionário que dá atestado. Ainda mais de 15 dias. Se quer preservar seu emprego te sugiro seguir o conselho da sua mãe.
anônima
14/08/2019 09h06
Se a cirurgia for pelo sus entendo bem que é só na data deles!
Se for pelo plano, sugiro marcar nas férias, assim mantém o seu emprego. Minha tia fez essa cirurgia também e é bem simples, no mesmo dia já tá em casa, mas fez pelo sus após quase um ano na espera operou, não tinha outra opção à não ser naquele dia, mas ao voltar a trabalhar não teve sorte foi mandada embora, e tacou a empresa no pau! kk
Pra não ter esse tipo de problema, se eu fosse você esperaria, até porque patrão tá nem ai pra funcionário...
14/08/2019 08h56
Eu preferiria ficar com os 15 dias de férias do que não ter o emprego garantido depois. Faria nas férias.
anônima
14/08/2019 09h49
Olha. Faz nas férias.
Não deve ser nada grave. Se fosse grave seu médico já teria lhe dado atestado urgente.
As empresas de RH só dão atestado desta forma se for algo muito incapacitante ao empregado, uma acidente grave, algo que impossibilite sua vida.
Agora, esses casinhos assim, não interfere em muito a não ser que seu médico diga que é grave notifique a empresa..
Não sei se é grave seu caso, mas se não coloca em risco sua vida, e sua saúde não vejo problemas em você usufruir mas férias do repouso pós operatório.
Já vi gente pedir atestado por calo no pé.