Pessoal, por incrível que pareça acho que a era Emo deve ter sido o último suspiro de um movimento "rock" aqui no Brasil. Não sei se estou muito desinformada mas me parece que não tem mais bandas novas de rock fazendo sucesso aqui no Brasil, só aquelas independentes mais undergrounds mesmo. Vcs de diferentes cidades tbm notaram isso?

elas perguntam
14 9
eles respondem
14/08/2019 23h56
Não, assim como no resto do mundo apenas voltou pro underground e rádios e canais alternativos. Rock no Brasil teve um período de holofote, a era de ouro nos anos 80 com legião urbana, barão vermelho, paralamas etc. Anos 90 deu uma renovada com Raimundos, mamonas, planet hempaaa, nação zumbi, charlie brown. Nos fim dos 90 e início dos 2000 ficou mais pop, por conta da rádio e tv, aí as águas com açucar tipo capital (que ressurgiu com o acústico), skank, jota quest, o próprio charlie brown foi a banda de maior sucesso nessa era. No fim da década melhor nem falar, foi o pior dos tempos com o emo. Os coloridos restart, cine e o carai, nem conto, foi uma piada sem graça.

Com o emburrecimento globalizado e as grandes massas curtindo as músicas mais palhas, fica difícil bandas de rock alcançarem os mesmos resultados, em questão de alcance e grana. Isso vale pra rock, metal, blues, jazz, reggae, ópera. O mundo está numa onda pop-eletrônica, por aqui esse frankenstein sertanejo-funk-pop bizarro. Aí muita banda com potencial acaba separando ou trocando de membros como quem troca de roupa, é foda ralar pra fazer um cd que ninguém escuta.

Mas se por um lado não há mais uma MTV pra servir de vitrine pras bandas, por outro a internet tá aí. Só botar os dedos pra trabalhar. Descubra bandas antigas, projetos paralelos, bandas novas. Dê uma moral, divulgue. E bom, Mc's, as anitas e pablos vitar e duplas Fulano & Sujeitinho vêm e vão, mas passam. As músicas boas ficam.

Fazer uma playlist aqui só de 1 ano pra cá, pra ver como tem coisa bacana:

(Tava há 13 anos esperando por esse álbum, taqueopariu)

14/08/2019 17h54
Eu não aguento mais sertanejo, funk ... ( e nem sou grande fã de rock, mas pelo amor de Deus, alguém faz o rock voltar kk)
14/08/2019 17h48
Não, pra mim o rock nunca morre, pelo menos pra quem gosta do gênero
anônimo
14/08/2019 17h47
Não é só no Brasil, é no mundo inteiro.

Infelizmente o rock vive do passado, são poucas as bandas que conseguiram fazer sucesso após os anos 2000.

As pessoas dizem que isso já era esperado, que o 'boom' dos anos 80,90 chegaria ao fim, óbvio que tem muita especulações a respeito.

A grande massa sempre vai escolher o pop.
Aqui no Brasil a massa prefere, sertanejo ou funk, não se pensa em fazer música, se pensa no dinheiro.

Infelizmente, é triste pensar;
as vezes estou curtindo um grunge e fico pensando como foi foda a época do nirvana, pena que tudo chega ao fim..
14/08/2019 18h00
Emo e rock na mesma frase. O que é isso, companhêra?
anônimo
14/08/2019 17h45
Funk é o novo rock!
anônimo
14/08/2019 17h37
Rock é coisa de retardado
Revoltado com a vida que gosta de gritaria
Acha que não vive pro sistema mas não sabem nem o propósito de ser rockeiro, porque não tem
14/08/2019 17h32
Pra mim o Rock aqui no Brasil morreu com os Raimundos.
anônimo
15/08/2019 11h36
E que morte patética, né? Pqp!

Ver o rock nacional morrer na era Emo foi mais ou menos como se aos 70 anos o Schwarzenegger assumisse a homossexualidade.

Ainda tem gente produzindo coisa boa aqui e fora, mas são poucos e pouca coisa presta. Tá faltando é renovação.

A resposta do @Layne foi perfeita.
anônimo
14/08/2019 20h09
Sim
anônimo
14/08/2019 19h01
Já foi até sepultado.
anônimo
14/08/2019 18h59
Pra quem gosta, não morrerá nunca!
psr
14/08/2019 17h34
Não foi só no Brasil não
anônimo
14/08/2019 17h33
O Rock está morto no mundo todo.
O pop se tornou imortal.
elas respondem
anônima
14/08/2019 17h38
Já faz um tempo.
anônima
14/08/2019 17h39
sim ,agr o que e e so o funk pora
anônima
15/08/2019 11h50
Daqui a 30 anos rock vai ser uma história que contaremos pros nossos descentes
anônima
15/08/2019 11h40
o que domina o brasil é funk
14/08/2019 23h14
Olha, deve ter lugares que toca rock. Não é cultura de massa. Assim como rock, o blues, Bossa nova, pagode.... caíram no gosto da maioria. Mas claro que tem seus adeptos, só que a mídia não aborda muito, na minha visão.

Com Deus:)
14/08/2019 20h05
Morreu faz tempo
14/08/2019 19h04
Morreu. Infelizmente morreu.
Sinto saudades de ligar a MTV e mixtv e dar de cara com uma nova banda ou bandinhas emos jsjsjsjsj
Hoje em dia só tem funk, forró e sertanejo na tv e em todo lugar. Que tristeza.
14/08/2019 18h04
Também sinto falta.
anônima
14/08/2019 17h38
Isso tá geral.
Desacordos em contratos, publicidades, quem ganha mais ou menos, o que canta mais e melhor e o menos sai.
Backstreet boys forever.