Pessoal, por incrível que pareça acho que a era Emo deve ter sido o último suspiro de um movimento "rock" aqui no Brasil. Não sei se estou muito desinformada mas me parece que não tem mais bandas novas de rock fazendo sucesso aqui no Brasil, só aquelas independentes mais undergrounds mesmo. Vcs de diferentes cidades tbm notaram isso?
Não, assim como no resto do mundo apenas voltou pro underground e rádios e canais alternativos. Rock no Brasil teve um período de holofote, a era de ouro nos anos 80 com legião urbana, barão vermelho, paralamas etc. Anos 90 deu uma renovada com Raimundos, mamonas, planet hempaaa, nação zumbi, charlie brown. Nos fim dos 90 e início dos 2000 ficou mais pop, por conta da rádio e tv, aí as águas com açucar tipo capital (que ressurgiu com o acústico), skank, jota quest, o próprio charlie brown foi a banda de maior sucesso nessa era. No fim da década melhor nem falar, foi o pior dos tempos com o emo. Os coloridos restart, cine e o carai, nem conto, foi uma piada sem graça.
Com o emburrecimento globalizado e as grandes massas curtindo as músicas mais palhas, fica difícil bandas de rock alcançarem os mesmos resultados, em questão de alcance e grana. Isso vale pra rock, metal, blues, jazz, reggae, ópera. O mundo está numa onda pop-eletrônica, por aqui esse frankenstein sertanejo-funk-pop bizarro. Aí muita banda com potencial acaba separando ou trocando de membros como quem troca de roupa, é foda ralar pra fazer um cd que ninguém escuta.
Mas se por um lado não há mais uma MTV pra servir de vitrine pras bandas, por outro a internet tá aí. Só botar os dedos pra trabalhar. Descubra bandas antigas, projetos paralelos, bandas novas. Dê uma moral, divulgue. E bom, Mc's, as anitas e pablos vitar e duplas Fulano & Sujeitinho vêm e vão, mas passam. As músicas boas ficam.
Fazer uma playlist aqui só de 1 ano pra cá, pra ver como tem coisa bacana:
(Tava há 13 anos esperando por esse álbum, taqueopariu)
Rock é coisa de retardado
Revoltado com a vida que gosta de gritaria
Acha que não vive pro sistema mas não sabem nem o propósito de ser rockeiro, porque não tem
Olha, deve ter lugares que toca rock. Não é cultura de massa. Assim como rock, o blues, Bossa nova, pagode.... caíram no gosto da maioria. Mas claro que tem seus adeptos, só que a mídia não aborda muito, na minha visão.
Morreu. Infelizmente morreu.
Sinto saudades de ligar a MTV e mixtv e dar de cara com uma nova banda ou bandinhas emos jsjsjsjsj
Hoje em dia só tem funk, forró e sertanejo na tv e em todo lugar. Que tristeza.