Hay
280  14/08/2019 23h04

Financiar a faculdade, no caso.

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
14/08/2019 21h51
Depende, é seu sonho? Faculdade não é sinônimo de emprego garantido, tem muita gente desempregada ou trabalhando em área diferente pq não consegue emprego onde se formou.

Mas se é seu sonho, eu falo que vale a pena sim.
Agora se você quer ir na onda, só para ter um título de graduado, não compensa.

Lembre-se que FIES é divida e que você vai passar anos pagando as parcelas, dinheiro que poderia ser utilizado em outra coisa.
14/08/2019 21h13
Juntei meus cascalhos e bati 120 pontos no ENEM, deu pra fazer coach de empoderamento feminino pelo FIES na FAAP.
14/08/2019 21h14
Sim.
Acho que tem um ano pra começar a pagar após se formar. Juros não são tão altos.
Pega logo antes que o governo corte.
anônimo
14/08/2019 21h59
Não.
Pois quando tu sair vai estar endividada e desempregada ou ganhando pouco.
anônimo
14/08/2019 22h28
Acho que sim
elas respondem
14/08/2019 21h15
Já pensei
14/08/2019 21h17
Na minha opinião não. Você vai se lascar pra pagar lá na frente.Tenta federal ou estadual.
anônima
14/08/2019 21h23
na minha opinião não vale
anônima
14/08/2019 21h33
Na minha opinião não vale, ficar com dívida por anos e ainda correr o risco de não conseguir pagar, passou na TV que esse ano bateu o recorde de calote. Melhor se esforçar e tentar uma Universidade pública.
anônima
14/08/2019 21h53
Quando fui ingressar na faculdade, as contas não foram legais, os juros cobrados depois deixa o curso com praticamente o dobro do preço.
14/08/2019 22h22
Não, estude bastante e consiga a bolsa pelo SISU. Com a alta taxa de desemprego, você acha que após concluir terá condições financeiras para pagar? Sinceramente, não vejo vantagem nenhuma. Se você já tem emprego fixo e o dinheiro não irá fazer tanta falta, arrisque-se.
14/08/2019 23h04
Qual é o curso, qual faculdade, qual nível de amor
pelo que quer, como é o mercado de trabalho, está de acordo com formas de pagamento? Tudo isso, coloque na balança com os pesos para cada pergunta. Se a média for alta vale apena. Já fiz fies, se quiser tirar dúvida no privado, e eu souber.
Com Deus, peça orientação divina:)