Precisou da minha ajuda, não pensei duas vezes e ajudei a pessoa.
Passou um pouco mais de 1 mês a pessoa tá me tratando mal.
Porra, não faço mais nada pra ninguém.
Tem pessoas que são ruins de coração mesmo, só se importa com você quando tá na pior e precisa de alguma coisa, mas eu aprendi que devemos nos reconstruir quantas vezes estivermos quebrados e não mudar só por causa de alguma pessoa idiota que te feriu.
Eu te entendo... eu tô sempre ajudando as pessoas, dando conselhos, emprestando dinheiro, etc. E é engraçado, como depois que não precisam mais de você, te ignoram, te maltratam. Hoje em dia já não me chateio mais. Passei a ser ruim. Simplesmente a melhor coisa a se fazer é ajudar família se necessário, e olhe lá, porque as vezes irmão também apronta pra gente.
Não diga nunca! Não sabemos o dia de amanhã!! Não cobre por favores ou ajuda, isso tb é feio, quando rola a ingratidão, sentimos menos qd o ato de ajudar é genuíno.
Não generalize. Faça as coisas sem querer algo em troca, mas entendo sua indignação. Colega, relaxa, continue bom, não deixe a mágoa te fazer ser ruim.
Me lembra a parábola do monge que tentava salvar um escorpião de uma poça d'água... enquanto o monge tentava tirar o escorpião da água, o escorpião insistia em tentar ferroá-lo.
Um aprendiz, curioso pergunta: "mestre, porque tenta salvá-lo se ele tenta o tempo todo lhe envenenar?"
Eos que o monge responde: "porque é da natureza dele me fazer o mal e não posso permitir que sua natureza má subverta a minha natureza que é boa, que intenta ajudá-lo.
Uma abelha consegue encher a colmeia sozinha?
Não né, mas se ela desistir a colmeia vai funcionar?
Ou ela vai influenciar as outras a desistência?
Reflete aí!
; )