Olá amigos leitores, sei que a maioria aqui tem entre 18 a 25 anos, acho que sou o único tiozão daqui. No próximo dia 20 eu faço 30 anos, sim, a idade em que meus ex-amigos estão casados, com filhos e, aparentemente, felizes. A questão é que nesses 29 anos eu tive algumas namoradas, mas todas foram embora porque eu sou um babaca que sempre achei que só eu tinha problemas. Sou formado em economia, moro numa boa casa e minha vida se resume a: Trabalhar 6 horas por dia, beber durante a tarde e ir numa baladinha as vezes. Eu venho pedir ajuda porque estou muito depressivo e comecei a usar cocaína, ultimamente só consigo fazer as coisas quando sob o efeito de drogas ou alcool. O pessoal do trabalho já começou a notar a diferença (não que eles se importem) mas estou começando a ouvir comentários. E como eu havia dito, sou um babaca e egoísta, e por isso não tenho amigos, nenhum amigo (falo sério). Eu queria muito que vocês me ajudassem, pois venho sentindo um vazio sem explicação. Estou desesperado, sem saber o que fazer!

eles perguntam
6 2
elas respondem
15/08/2019 16h37
A identificação dos problemas é sempre o primeiro passo e isso você já fez. Eu acho que seria bacana se você buscasse um tratamento, talvez uma terapia. Com certeza isso te ajudaria a lidar melhor com essas questões que estão te assombrando.
anônima
15/08/2019 16h34
"acho que sou o único tiozão daqui." errado. o que mais tem é tiozão aqui.
15/08/2019 16h41
Passo pela crise dos 20 e me sinto um lixo às vezes. Mas é normal. Todo mundo passa por isso de refletir sobre a vida. Mas um conselho que eu te dou é não se comparar com os outros. E daí que todos seus ex-amigos estão casados e com filhos? É legal sim, massa. Mas traz responsabilidades e muita dor de cabeça. Tem tempo pra tudo. Não usa cocaína, isso só vai te destruir. Tenta ir numa igreja ou então em um terapeuta.
15/08/2019 16h41
Você já deu um passo a frente, meu amigo, você identificou que tem problemas e isso já é uma vitória. Procure um psicólogo, um psiquiatra e comece a se tratar, vai por mim, vai te ajudar muito. Tente se distrair com outras coisas, pare de usar drogas (as lícitas e ilícitas também), comece a fazer esportes para liberar seu estresse e a dopamina, claro. Veja filmes, vá para o cinema, não sei, só tente, viu? Se precisar, pode contar comigo.
15/08/2019 16h39
Terapia amigo.
anônima
15/08/2019 16h42
oi tenho 29 minha amigas da minha idade já são casadas ou já tem filhos e eu solteira a sorte é que aparento ter menos , esse vazio que vc sente só Jesus pode preencher , fale com Jesus diga pra ele o que vc sente , que vc tá mal que não conhece ele direito mais sabe que ele pode te ajudar ,inclusive tirar esse vicio de vc, seja sincero abra seu coração e fala tudo e ele te ouvira e te dará uma resposta
eles respondem
anônimo
15/08/2019 16h21
Vc já fez o mais difícil... Identificou os problemas! Trabalhe nisso

Vc é a única pessoa que pode mudar isso
15/08/2019 16h39
Quando você chegar aos 40 você vai ver