4.97K  09/04/2019 18h14

minha mãe fez eu desistir de trabalhar para continuar na faculdade,só que eu não estou contente com o meu curso cheguei a conclusão que não quero ser professora,mas não consegui trocar de curso.Consegui emprego e minha mãe fez eu desistir da vaga para continuar fazendo o curso alegando que se eu largasse a faculdade poderia me arrepender,só que agora eu não estou aguentando mais aquelas aulas e estou pensando desistir sem a minha mãe saber

elas perguntam
6 7
eles respondem
14/11/2017 08h41
Moça, aqui vai um conselho que advém de algo que aprendi há muito tempo e a duríssimas penas: decida tudo por si própria pois é tu que vai lidar com as consequências. Eu mesmo abandonei licenciatura, por exemplo. Se tu está satisfeita no mercado de trabalho, tranque o curso e fique um tempo fora da faculdade. Não precisa ser uma decisão dramática, pode ser só um tempo. Quem sabe tu sente falta e volta. Quem sabe tu faz outro curso depois. Quem sabe tu arranja um ótimo emprego e faz carreira. Quem sabe...
15/03/2016 14h16
Em briga de família eu não meto a concha.
anônimo
14/11/2017 07h49
Embaçado...
14/11/2017 07h58
Quem decide seu futuro e vc, conselhos são bons mais vc nao e obrigada a fazer o que querem, até porque "ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei".
29/12/2017 14h02
Ela paga sua faculdade? Explique a ela que se você não gosta do curso, não há alegria pra você em trabalhar nessa area.
09/04/2019 18h14
faz o que voce acha certo não o que sua mae acha,realize seu sonho não da sua mãe,futuro é seu não dela
elas respondem
15/03/2016 14h15
Deixa bem claro pra tua mãe, que tu não é mais aquela garotinha, que tu já é mulher suficiente pra saber o que quer da vida.
Ela tem que te entender...
15/03/2016 14h07
Você quer jornalismo, não quer? Conversa com a sua mãe e fala que não é isso que você quer. Que você quer trocar de curso.
anônima
15/03/2016 15h24
tenha independência e procure o que quer sem ter que dar satisfação para as pessoas.b
anônima
14/11/2017 07h57
Faça o curso que a sua mãe tanto quer, arrume um emprego, alugue seu cafofo, saia da casa dela, e aí então você faz o seu curso de jornalismo que tanto quer e muda de profissão.
anônima
31/10/2016 19h47
Amiga se falta pouco termina pelo menos tira o diploma
29/12/2017 14h26
Escolher uma profissão é certamente um dos passos mais importantes e difíceis da vida, portanto, fica fácil escolher errado ou perder interesse. Eu entendo o lado da sua mãe, houve um tempo que era muito difícil conseguir fazer faculdade nesse país, porém, o mundo avança rápido e tenho cada vez mais certeza que as nossas vontades e anseios seguem o mesmo caminho. Tenha um diálogo franco, tranque a matéria, saia pra espairecer e se conseguir voltar a matéria pé na tábua ou arrume um trampo até saber o que realmente desperta o interesse.
09/04/2019 18h11
Se isso for para seu bem e só o seu orgulho estiver impedindo de fazer isso CONTINUE. O Orgulho só aguenta o pescoço