4.79K  07/08/2020 03h11

Bom, gente, é o seguinte

POR FAVOR, LEIAM :)

Tenho dois amigos e o amigo 1 começou a implicar comigo dizendo que eu gostava desse amigo 2. Na época via ele apenas como amigo, mas hoje sinto algo mais por ele. E esse amigo 1 que percebeu isso, vive falando que dou sinais muito claros de que gosto do amigo 2 e que está muito na cara pela forma que converso com Amigo 2.
Recentemente temos passado muito tempo juntos, e o amigo 2 parece confiar em mim, pois compartilha muitas coisas pessoais, família etc.

Qual o detalhe aqui?

Amigo 1 e amigo 2 são MUITO amigos também. E inclusive esse amigo 1 já disse sobre mim pra ele, então amigo 2 já sabe que gosto dele e eu sei que ele sabe. Mas sou meio "durona" e mesmo sabendo disso, continuo tratando ele "normal". Nunca ensinuei nada entre a gente, embora eu possa mostrar que goste dele.
Recentemente, estávamos nós 3, e amigo 1 ensinuou na presença do amigo 2 que eu gosto dele. Fiquei completamente sem graça (eu sei que eles falam de mim entre si, mas estar presente na conversa é bem diferente). Amigo 2 deu umas risadas, mas não falou nada. E eu visivelmente constrangida, fiz ele mudar de assunto.
Nós três temos intimidade e vejo direto eles falarem de outras garotas, o quanto são bonitas, querem pegar e blá blá
Eu já vi amigo 2 ficando com outras garotas e não acho que ele está apaixonado por mim. Mas em certos momentos, parece que somos namorados. É engraçado. Temos uma conexão muito legal como amigos, mas ele nunca tentou nada comigo.
Quando conversamos, falamos olhando um nos olhos do outro. Quando estou sem dinheiro ele se dispõe a pagar por mim. Quando estamos juntos entre amigos, quase sempre ele que vem me trazer em casa de carro (e moro muito longe) por já ser muito tarde e não ter ônibus.
Obs: há 2 anos ele terminou um relacionamento de 8 anos e está na fase de aproveitar tudo que perdeu nesse tempo.

-A questão é: devo esquecer esse sentimento?
Se puderem compartilhar histórias e a visão de vocês sobre isso

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
15/08/2019 23h06
Gata,
De um modo ou de outro tu já sofre pelo cara. A questão é experimentar ou não. Tu tá afim - arrisca. Não precisa se declarar ou algo assim. "Facilita"... se ele vier tu recebe. Caso contrário segue amizade.
16/08/2019 23h58
Não vou ler isso, tô com preguiça
Vou esperar virar filme...
15/08/2019 22h57
Não vou ler.
Espero que tudo aconteça como a aconteceu comigo e minha amiga.
anônimo
16/08/2019 23h57
Complicado..
Boa sorte
17/08/2019 16h25
Se você gosta do amigo 2 , converse com ele sobre isso. Só não vale depois querer perder a amizade caso ele não gostar de você dessa forma.
anônimo
28/10/2019 23h35
Se vc gosta do cara vai pra cima investe se ele também gosta de vc, é muito difícil ser correspondido se tá acontecendo aproveita
anônimo
07/08/2020 03h11
Gada demais
elas respondem
05/07/2020 14h18
Se você gosta dele fala pra ele.
16/08/2019 23h12
Bom, vejo dois caminhos pra sair desse vuco-vuco:

1) você desencana desse cara e parte para outros, e se mantém afastada um tempo para facilitar o processo

ou

2) deixe de ser a "amiga que tá na dele" e passe a se comportar como uma mulher que quer algo a mais.
anônima
17/08/2019 00h27
voce tem a faca e o queijo, esse amigo em comum de voces, usa ele pra conseguir informações sobre o que ele quer se voce tem chance e tudo mais.
09/09/2019 21h01
Na minha opinião vc deveria esquecer sim, eu costumo dizer que “Amizade x Amor = sentimentos diferentes”. Vc pode confundir achando que quer algo a mais com ele por conta das atitudes e tal, pq é muito raro achar alguém que faça isso por nós hoje em dia, mas acredite, se ele não tomou nenhuma providência em relação a isso, deixe pra lá. Pode ser coisa da sua cabeça tbm, não sei ao certo, mas evite isso. Peça tbm pro amigo 1 parar de falar sempre essas coisas, isso de uma forma ou de outra fica no subconsciente... não precisa flr nada pro amigo 2, só deixe rolar. Se ele tomar alguma iniciativa, vc pode começar a criar expectativas, do contrário tente esquecer essa história. Ser educado é bem diferente de “dar em cima” ou “querer algo sério”. Apenas valorize a amizade incrível q vcs tem! :)
anônima
24/09/2019 23h48
Tenta dar certo