é preciso fazer o Enem, ou existe alguma prova para os demais que já estão no superior?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
16/08/2019 10h23
Pior que nem sei.
16/08/2019 10h28
Tem que ir na pública e ver se ter vaga, aí solicitar a saída na sua atual, tem uns documentos pra entregar também. Vai na faculdade que você quer entrar e vê como é o processo
16/08/2019 10h29
Você faz o Enem e após aprovada você já entra na universidade no período que você parou na faculdade particular, e conjuntamente faz as matérias de períodos anteriores que não tinham na grade da sua faculdade.
Ex: vai saiu no quinto período, já entra no quinto período na universidade e estuda conjuntamente matérias de períodos anteriores que não tinham na faculdade particular mas que existem na pública.
16/08/2019 10h38
Toda universidade pública possui o concurso para transferência interna. Precisa a Coordenação ter lançado a disponibilidade de vagas pra cada curso e fazer o edital. Você precisa entrar no site da Universidade para acompanhar.
elas respondem
16/08/2019 10h24
vc tem que ver se existe na universidade que vc quer, um programa de aproveitamento de vagas remanescentes, Não é tão fácil e cada universidade tem sua forma de avaliação
anônima
16/08/2019 10h28
É só passar na pública, e na hora de fazer a matrícula levar o histórico do seu atual curso para análise de grade.