A gente passa a infância toda ouvindo histórias de princesas e príncipes e brincando de bonecas.
Depois entramos na fase dos filminhos e livros românticos. Sonhamos que um dia algo lindo e maravilhoso vai acontecer com a gente tbm, como no conto de fadas.
Aí depois, dependendo de alguns percalços da vida, acabamos descobrindo que não é bem assim. Que a vida não é fácil, que vamos ter que tentar de novo, que decepção existe e que as vezes dói.
Mas lá, bem lá fundo, ainda temos a esperança de ter um amor correspondido e verdadeiro.
Porque não tiramos essa ideia fixa da cabeça (to generalizando eu sei)?
Porque a gente sempre chora no final (que não é feliz como no cinema).
Porque não nos ensinam desde crianças que uma relação a dois quase sempre acaba em desastre?
Porque não nos ensinaram que alguns meses de alegria a dois, de paixão (e talvez amor), não vale tanto a pena pra tanto dor que viria a seguir?
Porque temos tanto medo de ficar só?
Ass: A pessimista

elas perguntam
5 10
eles respondem
anônimo
28/01/2017 02h48
Mas isso é culpa principalmente dos pais e parentes que ficam alimentando essas porcarias de amor, conto de fadas, historinhas românticas, e ficam colocando isso na cabeça das crianças. Aí elas crescem, e se deparam com a realidade, se frustram de morte e não sabem o que fazer.
15/03/2016 20h04
Não são só as mulheres que pensam assim, eu sonho com isso até hoje. Nunca deixe de acreditar no amor. Com dezoito anos, eu acredito, sim, que outra pessoa irá fazer a minha felicidade valer a pena, não é do mesmo jeito sem ela aqui, quero muito conhecer a minha princesa algum dia. Eu sei que ela existe, pois ao menos sei que eu faço por onde ser um príncipe. Mas se você decidir achar alguém sem acreditar nisso, melhor nem procurar. Muitos relacionamentos acabam em desastre por causa disso. Tente de tudo enquanto não perde o desejo de gostar de alguém, todos nós temos a oportunidade de fazer a diferença para alguém, então não jogue isso no lixo, como se desejo não fosse nada, pois tem um valor enorme ao ser humano.
anônimo
15/03/2016 23h29
mulher tem mais é que se fuder!
anônimo
15/03/2016 21h30
Credo...que negativa...que ponto de vista ruim,em?
anônimo
10/08/2017 20h54
Ninguém disse que viver seria fácil.
elas respondem
15/03/2016 22h08
Desabafe sempre, guardar sentimentos ruins não faz bem pro coração nem pra alma. Sobre o que você falou: todos (ou quase todos) sonham em ter isso, alegria, companhia, boas realizações e tudo mais. Eu sinto isso e sabe o que eu faço? Escrevo e posto em um blog, não divulgo pra ninguém e uso apenas para me sentir mais confortável. Veja o que você pode fazer para aliviar isso, qualquer coisa em que se identifique e, assim, seu foco irá para outras coisas e você não se sentirá tão mal assim.
15/03/2016 19h53
Eu fui criada vendo filme de princesa e com uma mãe do meu lado dizendo: não existe príncipe encantado.
Eu fui ensinada que por mais que a nossa vida tenha momentos ruins, não devemos nos esquecer dos bons momentos e que tudo, absolutamente tudo se resolve. As vezes dói? Dói! Mas então, devemos levantar a cabeça e seguir adiante, existem muitas coisas lindas na vida.
Amor nem sempre envolve um casal, as vezes o amor pra você virá de outra forma. As vezes você deixou o amor passar entre seus dedos e nem percebeu.
Uma relação a dois não acaba em desastre, se acabou era porque não era pra ser. As vezes é bom fazer uma auto-análise e ver no que você precisa melhorar dentro de um relacionamento, na sua vida... E claro, não baseie sua felicidade em ter alguém ao seu lado. Baseie sua felicidade em você. Você é responsável por ser feliz.
anônima
15/03/2016 19h55
Porque o ser humano continua de pé devido á esperança. Somos pessoas de carne e osso, mas a esperança é o alimento da alma...
anônima
03/04/2017 19h35
OK ,nem vou ler então
15/03/2016 21h20
Agradeço aos meus pais por não deixaram eu me transformar em uma pessoa iludida, e consequentemente, frustrada :)
anônima
03/04/2017 22h07
Já que é pra desabafar.....
a infância é algo mto bom, sem dúvidas, a melhor fase da minha vida, e de mtas pessoas. Tudo era perfeito, tudo era lindo, o bem sempre vencia, tudo era como eu queria, a única preocupação era não perder os desenhos favoritos. Não conhecia a sujeira do mundo. Não sabia que na verdade o mundo não girava ao meu redor. porém, a realidade chega. E ela não é fácil. Precisa ser mto forte, senão desiste de tudo.
Amiga, eu ja passei dessa fase de ter medo de ficar só, agora minha preocupação é ficar sem dinheiro skaopskaopskapoks
anônima
28/01/2017 13h17
Existe um site que se chama desabafa.com é um site ou ótimo para fazer desabafos e você pode receber ajuda e conselhos de outras pessoas, já que só quer fazer um desabafo e nao uma pergunta você pode fazer lá.
anônima
28/01/2017 13h32
Pô, não dá pros pais chegarem para os seus filhos e dizerem:

"Vc vai morrer e não vai pro céu, é bom aprender, a vida é cruel." rs

As crianças precisam de fantasia, de alegria e de inocência. O príncipe não existe, mas tenho certeza que você também não é uma princesa. E não é só no amor que a gente sofre. A vida é um "eterno" ciclo de sofrimentos e precisamos nos acostumar com isso. Encaramos um mercado de trabalho competitivo, encaramos chefes mal-humorados, encaramos enfermidades nossas e de pessoas queridas...
Quem me dera que tudo que eu tivesse sofrido nessa vida fosse unicamente por amor. rs Mas o jeito é aceitar a vida como ela realmente é e encarar tudo aquilo que estiver por vir. Tem seus momentos ruins, mas tbm tem seus momentos bons. E que a gente tenha a sabedoria de aprender com as dores que tivemos! :)
E como o Gonzaguinha cantava, e cantava muito bem cantado: (a vida é) sempre desejada por mais que esteja errada. ;)

15/03/2016 19h53
veja esse video.
anônima
10/08/2017 20h58
Parece que li o trecho de um livro, prendeu minha atenção rs
Concordo.