Comprei uma moto dia 24/07/19.
Segundo a lei, a pessoa tem 30 dias para transferir o veiculo.
Eu transferi no mesmo dia que comprei. (no caso, eu tinha ate 24/08 para fazer isso).
O documento já chegou e foi datado para meu nome 08/08.
Ou seja ainda ta dentro do prazo não atingiu os 30 dias.
Chegou uma autuação para mim "Deixar de efetuar registro de veículo no prazo de trinta dias”.
Mas a data que foi feita a infração foi antes de eu ter comprado a moto. So foi lançado no sistema por agora e por isso recebi, por estar no meu nome.
Depois eu li que tanto quem vende como quem compra tem o prazo de 30 dias para regularizar a transferencia. Ou seja, o antigo proprietario nao fez a parte dele em 30 dias.
Essa multa é do proprietario do veiculo. Multa grave , 5 pontos. Instransferivel.
Mesmo que chegue pra mim a multa por estar no meu nome, ela vai ser para o antigo dono?

elas perguntam
3 0
eles respondem
anônimo
16/08/2019 15h52
Não tem nada a ver, se o recibo foi datado em 24/07 e em 08/08 o novo CRV já estava no seu nome o processo foi concluído em menos de 30 dias, a multa é irregular.
16/08/2019 15h59
Recomendo realizar uma reclamação formal junto ao ministério público de sua cidade.