Aprendendo a gostar de si mesma. Mas olha só, às vezes você tem um outro vínculo, além do emocional, impedindo-lhe de romper a dependência emotiva como, por exemplo, um vínculo financeiro ou profissional que pode agravar a situação. Mas o principal é conhecer a si mesma.
O primeiro passo é cuidar da auto estima, não dá para amar outra pessoa mais que nós mesmos.
O segundo passo é entender que nossa felicidade deve ser apoiada em pilares sobre os quais nós temos controle e não sobre uma pessoa, que tem vomtades e sentimentos próprios e que pode decidir partir a qualquer momento.
O terceiro é atitude, partir para a realização dos seus sonhos, seis desejos...
O tempo é o único remédio. Procure fazer coisas que te dão prazer, vá ler um livro, vá no cinema, curta você mesma, e aproveite depois quando estiver se sentindo melhor para curtir num bar, numa festa, conheça pessoas, tem muita gente boa por aí, só tome cuidado pra não conhecer pessoas erradas. O melhor remédio pra superar isso é fazer as coisas que te fazem sentir viva.
Ah e o mais importante, faça uma viagem para longe, de preferência para um outro país, tipo sei lá, pega um feriado prolongado e vá pro Chile curtir um chocolate quente na cordilheira e tenho certeza que você vai conhecer tanta gente incrível fazendo essas coisas que você nem vai lembrar dessa pessoa hahaha a vida é incrível demais pra gente se apegar apenas a uma pessoa ; )
Depende de vc, a dependência é uma forma de vício. E leva tempo, deixa de ver status, stories, ver publicações da pessoa. Deixa de manter contato. Isso vai diminuindo a necessidade de estar com ela. No início, vc quase morre, mas sobrevive. Eu estou viva até agora e não morri de amor...