Porque é fácil ser socialista sendo sustentado pelos pais, estudando em universidade pública mesmo com condições de pagar uma privada, mora em condomínio, cartão black pago pelo papai capitalista, viagem pra França e enaltecer que na Europa o socialismo deu certo, mas tudo isso bancado pelo papai que é chamado de reaça.
Só faça o teu,corra atrás do teus objetivos!
Se eles tem que bom pra eles,questionamento não vai mudar a situação.
Não acredite no falam e sim no fazem.
A vida é uma piada.
Beijos.
Eu acho que tanto capitalismo quanto socialismo são termos um pouco ultrapassados. Não dá para viver sem capitalismo, isso é um fato, e todos os países que tentaram, fracassaram e viraram países horríveis. Agora, também não podemos caracterizar o socialismo como qualquer medida assistencialista. Por exemplo, saúde é uma coisa séria, e que infelizmente é causada por má administração pública, respectivamente por leis frouxas e um poder judiciário fracassado. Mas não é algo que podemos simplesmente dizer "vá trabalhar pra pagar um médico!".
Um exemplo do que eu estou tentando dizer é a Suíça, que consegue conciliar liberdade econômica com um excelente aparato estatal de qualidade às pessoas mais simples.
O problema do Brasil é que eles (principalmente os esquerdistas) querem consertar os problemas da nação como se fosse simples, como se muitas coisas não levassem anos. Assim como não dá para ficar rico da noite para o dia, não dá para construir um país rico da noite para o dia. É um trabalho complexo e que envolve muitos projetos e medidas socioeconômicas.
Agora, o que acontece no Brasil, é foda porque não vivemos em um país socialista, mas também não vivemos em um país capitalista. O Brasil, atualmente, vive um corporativismo absurdo, causado pelos governos esquerdistas que tivemos. Todo corporativista é assim, são na verdade, capitalistas pintados de socialistas pra obter poder e dinheiro. Você acredita que o corporativista será a favor de liberdade econômica sendo que isso ameaçaria as empresas e os empregos deles? Jamais!
Quanto mais liberdade econômica um país tende a adotar, mais os corporativistas ficam putos, pois isso significa que com o mercado aberto, haverá outras pessoas enriquecendo da mesma forma, e "roubando" dinheiro que eles acham que são deles. As pessoas mais simples não entendem isso, mas para proteger o dinheiro, o poder e a influência deles, eles são capazes de falar e defender qualquer besteira.