Antigamente tudo era melhor!
Interessante que antigamente as pessoas falavam a mesma coisa!
Então fico pensando:
Qual antigamente realmente era melhor?

eles perguntam
8 6
elas respondem
18/08/2019 22h20
Minha melhor fase foi quando eu ainda tava no saco do meu pai.
anônima
18/08/2019 23h29
É mentira minha falecida avó sempre falava que na sua época ela só tinha a roupa do corpo e suas mochilas eram feitas de sacos de farinha .
E o que tinha para comer era o que colhia para o seu sustento, tudo era mais difícil.

Ah, minha avó biológica morreu na roça no parto da minha mãe, pois não havia médico disponível.
anônima
18/08/2019 23h33
Minha mãe fala que não, tinha muita pobreza, ela conta que o mercado municipal era sujo e cheio de pedintes. Não que hoje não exista isso, mas antigamente era bem pior.
Pobre não tinha vez ou trabalhava ou morria de fome. Na maioria dos casos não tinha a opção de estudar.
18/08/2019 22h18
O melhor antigamente que eu tive, creio eu que foi quando eu ainda estava na barriga da minha mãe.
18/08/2019 23h28
Saudosistas, param no passado. Eu curto o agr, ele é melhor. O tempo passa e n quero ter essa nostálgica sdds do passado n, quero me adaptar bem a nova geração e consequentemente as mudanças q ocorrem a cada evolução delas.
anônima
18/08/2019 23h30
Olha... Eu não sei de q antigamente vc está falando, dos anos 90 pra baixo eu nem sonhava em nascer, sou de 2001.
18/08/2019 23h31
Sim. Anos 80 melhor época. Saudades do que não vivi
anônima
18/08/2019 22h32
E a foto do silvio santos?
eles respondem
19/08/2019 15h12
Isso acontece porque conforme o tempo passa, as coisas se tornam mais complexas, as pessoas se interagem mais, a tecnologia e a ciência avança, tudo se torna mais complicado de compreender, e o passado se torna cada vez mais simples. É natural que tenhamos apego ao mais simples, apesar da maioria das pessoas preferirem o luxo. Eu, por exemplo, também adoro a simplicidade das décadas anteriores, mas ao mesmo tempo adoro a minha época.

"Era melhor porque as coisas eram mais simples!"
anônimo
18/08/2019 22h18
Simples, a sua memória é seletiva, ela só seleciona boas coisas para você lembrar, e como diz a frase, o tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo.

Mas eu também tenho outras teorias para esse sentimento nostálgico, mas seria muito grande e complexo para escrever aqui.
anônimo
18/08/2019 22h34
Antigamente eu não tinha depressão, então era melhor.
18/08/2019 23h33
Era nada!!
Era um berreiro pra mãe comprar um iogurte no mercado.. Tudo caro..
Tênis só tinha kichute e bamba. ah! E um outro que esqueci o nome..
Tudo era caro e de péssima qualidade..
A única coisa boa, era poder brincar até meia-noite na rua..
anônimo
18/08/2019 22h14
Saudosismo é uma doença de ser humano
anônimo
18/08/2019 22h20
Antigamente até os comunistas eram melhor.