Eu e meu namorado pretendemos casar em janeiro de 2022 e vamos começar a juntar dinheiro agora. Guardaremos 250,00 cada um por mês (500,00 no total) e a partir de maio do ano que vem guardaremos 1000,00 reais (500,00 de cada), no total vai dar 20 mil pelas nossas contas. Acham possivel casar com 20mil e acham um bom valor para guardarmos?
Outra coisa: se ele se compromete a guardar parte do salario pra se casar comigo é pq ele esta levando a serio de verdade nossa relação?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
19/08/2019 09h12
Acho q vc poderia colocar esse dinheiro para render durante esse periodo, em relaçao a valores nao sei dizer, depende muito de numeros de convidados
anônimo
19/08/2019 09h17
Primeiro, ele está sim te levando a serio,e você a ele, bom sobre o gasto 20 mil,não sei a tua cidade ,mais aqui em Porto Alegre ,20 mil da uma festa top até ,foi mais ou menos gasto num 15 anos de uma prima, eu dava entrada numa casa,e parcela ate pelo fato de fugir do aluguel e ser algo de vocês.
Mais se a festa e sonho dos dois,faça..
Mais não sugiro, sempre vai ter um parente,amigo para falar que faltou algo.
19/08/2019 09h18
Invista esse dinheiro em algo mais útil pra vcs, mulher. Casem no civil e use o dinheiro pra uma lua de mel fodastica, por exemplo. Aruba, Punta Cana.
Ou pra comprar algo do sonho de vcs, entrada num imóvel, etc
19/08/2019 09h22
Diria que o mais racional é investir o dinheiro e não gastá-lo com casamento nem com aquisição de imóvel. Procure matérias sobre adquirir imóvel versus alugar imóvel: na maior parte das vezes, compensa mais alugar. Porém, nem tudo na vida é racionalidade, busque dentro de si o que quer mais. Se for o casamento, faça isso; se for o apartamento, adquira-o.
19/08/2019 09h28
Casamento você basicamente está bancando comes e bebes pros amigos e familiares né. Melhor dar entrada num apt pra vocês terem a vida de vocês. Claro que cada caso é um caso, já vi casal que fez A FESTA e ficou endividado, e separaram em um ano depois. Aí fica complicado né.
elas respondem
19/08/2019 10h22
Olha, dá sim! Mas vejam se isso realmente vale a pena...

Pq serao +/- 12 horas de casório...

No seu lugar eu fazia uma festa pequena, convidava somente a família, fazia uma janta em casa mesmo ou em um restaurante... Podem até tirar fotos e tal...

E vcs poderiam pegar esse dinheiro e fazer uma viagem de lua de mel, linda! Dá pra ir pra quase qualquer lugar do mundo, é só economizar na viagem um pouco!