Estou fazendo faculdade,tenho 18 anos trabalho des dos 14 anos, e queria sair de casa pois sempre tem brigas em casa, minha mãe já me mandou ir embora de casa muitas vezes, e eu estava pensando seriamente em sair, comentei com meu namorado e ele disse q se eu quisesse ele iria junto para ajudar no aluguel pois ele também mora de aluguel, ele sempre me ajuda estamos juntos a 3 anos, precisava de uma opinião.

elas perguntam
8 6
eles respondem
19/08/2019 17h27
Consiga a sua independência financeira primeiro antes de se aventurar nisso. Isso que você pensa em fazer é uma idiotisse.
Não vai nessa e namorado, não. Te apoia agora, quando a situação apertar você estará sozinha.
19/08/2019 17h37
Tu tá tentando conciliar muita coisa ao mesmo tempo. Não tem como administrar um aluguel e a convivencia com outra pessoa com a qual tu nunca morou com trabalhar e fazer faculdade. Acredita, o começo de morar com alguém é um inferno e a maioria volta correndo pra casa, ainda mais com esaa idade.

Melhor lidar de forma mais construtiva e madura com a tua familia e quando tu estiver formada, quem sabe com uma grana economizada ja que tu trabalha, e com um trabalho melhor tu parte pra viver tua vida.

Porem, se quiser se arriscar, não é o fim do mundo, ok? Mesmo que tu peca pra voltar em tres meses, vai ter evoluido como adulta alguns anos-luz com a experiência.

BOA SORTE
19/08/2019 17h40
Se você já trabalha e tem sua grana pode sair de casa numa boa.
Mas seria melhor morar sozinha; já que não acho que ir morar com o namorado assim seja uma boa ideia, mas se você considera ele um cara responsa ta de boa.
Sair da casa é ótimo.
anônimo
19/08/2019 17h42
faça um bom planejamento financeiro, junta uma grana reserva pra alguma emergência e só vai
anônimo
19/08/2019 18h08
Sem trabalhar, esquece.
anônimo
19/08/2019 18h22
Pense com atenção antes de tomar qualquer atitude, reflita bem. Seu namorado pode te apoiar agora, mas, caso a batata esquente, ele pode meter o pé. Você só tem 18 anos, é muito nova, aguarda um pouco mais, aluguel, água, luz... É problema que não acaba mais, e você só vai perceber quando vivenciar .
psr
19/08/2019 18h24
Ta esperando o que filha? Sonho com isso toda noite
19/08/2019 18h27
Se vc conseguir se bancar, bancar facul, bancar aluguel, pode ser uma solução.
Mas faça as contas direito
elas respondem
anônima
19/08/2019 17h34
Você já tem idade pra fazer a sua vida, e sair da aba da mamãe. Mas, saiba que sair de casa e já morar com o namorado direto é o mesmo que trocar seis por meia dúzia. O ideal seria você alugar um quartinho ou uma kitnetizinha, e morar só.
anônima
19/08/2019 17h42
Se vc morar com o namorado vc vai virar dona de casa se for sair more sozinha
anônima
19/08/2019 17h28
Você vai ter que fazer faxina sozinha todo dia. É isso que você quer pra sua vida?
anônima
19/08/2019 17h42
Que inveja
anônima
19/08/2019 19h09
Fui embora de casa com 18, tô com 19 agora.
Ja morei com meu ex quando tinha 16, por um lado foi uma boa experiência, veja se é isso que você quer realmente.. Boa sorte
Orf
19/08/2019 19h14
Boa sorte