1.09K  20/08/2019 22h35

Existe alguma explicação pra isso? E pior que o frio deixa a gente com mais preguiça,logo mais lento para trabalhar e buscar desenvolvimento. Como isso é possível?

elas perguntam
15 3
eles respondem
anônimo
20/08/2019 15h38
Diz isso na Austrália.
20/08/2019 15h42
Nao
Tem
Nenhuma
Relação
De
Causa
E
Efeito
anônimo
20/08/2019 15h50
Eu já refleti algumas vezes sobre isso. Se vc parar pra pensar, isso é um fenômeno recente (pós revolução industrial). A China e as algumas civilizações orientais eram extremamente desenvolvidas e trouxeram diversos avanços, enquanto a Europa ficou séculos parada depois da queda de Roma
20/08/2019 15h37
nao tem correlaçao
anônimo
20/08/2019 15h42
Existe! Em local frio, se não caçar o que fazer, não tiver dinheiro para se aquecer, morre congelado. É uma condição inóspita.
20/08/2019 22h10
No mundo pós guerra fria, e ordem mundial, alguns países se alinharam e outros ficaram sem se alinhar, como o caso do Brasil.

Alguns se alinharam aos EUA (capitalismo), e outros se alinharam URSS (socialismo). Os países Europeus assim como outros que se alinharam aos EUA, enriqueceram (mesmo depois das guerras mundiais), e aqueles que não se alinharam, ficaram pobres, como o Brasil.

Por coincidência, a maioria dos países frios se alinharam ao capitalismo americano.
anônimo
20/08/2019 16h12
Pela Teoria dos Mundos, só sei maioria dos países do Norte são desenvolvidos (zona de clima temperado e polar ártico). Nele está inserido a Austrália, acima da linha fictícia que faz tal divisão (política). Mas não dá pra associar tal classificação quanto ao clima; creio ser mais uma questão de "coincidência" mesmo, em caso específico.

anônimo
20/08/2019 22h35
Países majoritariamente caucasianos são mais desenvolvidos.
20/08/2019 22h26
o sorvete não derrete lá!
anônimo
20/08/2019 22h24
Isso não tem relação com o clima frio, o que pode relacionar é a zona temperada em que eles se localizam, já que este tipo de zona acaba favorecendo o cultivo de culturas diversas e, consequentemente, uma economia mais forte ou diversificada no mercado exterior. Mas existem sim países desenvolvidos na zona tropical, como por exemplo, o Panamá que possui um IDH de 0,789 (considerado bastante elevado), que está até mesmo na frente de alguns países europeus como: Sérvia, Albânia, Geórgia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia e Armênia.
20/08/2019 22h20
Eles tiveram que evoluir ao ponto de lidarem com o frio intenso, no decorrer de um curto período de tempo desenvolveram agasalhos e meios para se aquecerem... Enquanto isso no Brasil os índios continuaram pelados com suas tradições.
20/08/2019 16h22
Por acaso é completamente diferente... Nos climas quentes é que se fica com mais preguiça e lentos!!!
anônimo
20/08/2019 16h02
A Argentina é uma boslsta, o Macri ferro eles mais ainda, a Austrália é primeiro mundo clima quente, a Russia é um pais subdesenvolvido clima frio
20/08/2019 15h55
Tem uma explicação pra isso.
O calos deixa as pessoas mais lesadas, lentas.
O frio mexe com as pessoas e faz elas pensarem melhor pq queimam mais calorias aquecendo o corpo, por isso o cérebro trabalha mais rápido.
20/08/2019 15h38
Acho que isso não leve a uma relação DIRETA, mas sem dúvida, de alguma forma teve sua influência.
elas respondem
anônima
20/08/2019 15h55
Pergunte a um Europeu.
Ele vai perguntar porque o Brasil é subdesenvolvido e com terras ricas onde o próprio povo não sabe explorar e não valoriza o patrimônio que tem !

Falo que o Brasil è muito bom pra ganhar dinheiro, falo por mim mesma.
Brasileiro paga um pau pra europeu por causa da moeda e uma qualidade de vida que nem chega a tanto. Incluindo que os europeus parecem envelhecer mais rápido, até às brasileiras quando vão pra Europa não ficam mais a mesma coisa, até a pele muda, ficam de morenas à brancas. Parecem que envelhecem mais rápido, ficam fora de forma, e fico pensando se elas não sentem falta das academias daqui.

Conheço empresário português que ganha dinheiro aqui, no Brasil, investe em terras brasileiras e faz o que o próprio povo não faz.

Europa é outro continente nem se compara com o Brasil. Por isso tão frio. Desenvolvimento socieconomico e leis rígidas são parte deles. Por isso que desenvolve.
O Brasil tem tudo pra ser tornar o mais desenvolvido da América latina.
Compare a Argentina que è um país miserável, Venezuela etc...
Europeu já é acostumado com a vida que tem.
20/08/2019 15h40
não faz muito sentido esta comparação.
a questão é que america do norte, os países europeus foram colonizados e consequentemente talvez devido ao frio exploraram outros países.

o oriente médio tem países mutio ricos mais é muito explorado, assim como na áfrica, já a Austrália foge da regra, não tem muito a ver então.
anônima
20/08/2019 15h38
Queria saber viiu