Alguém respondeu uma pergunta, com uma suposição e isto me fez pensar e me fiz a pergunta: As pessoas renegam suas raízes?
Reflitam : "Brasil é um país de miscigenação. ...uma pessoa pode ter pele clara, muitos negam e tentam se enganar no Brasil ninguém é 100% Caucasiano".
Minha bisavó materna era uma índia e meu bisavô era filho de escravos...
Minha avó materna era negra e meu avô português...
Minha mae negra...
E do lado do meu pai eram todos brancos, alemaes/franceses...
Mas olha só, no brasil tem gente sim que é 100% caucasiano... Olha no sul do brasil, tem famílias inteiras de origem alemâ, polonesa, italiana, russa, etc... etc.... de pessoas que fugiram da guerra e foram parar no brasil e até hoje falam o idioma de origem :D
Eu não. E muito menos sinto culpa por ser branca. Gosto de ser da forma que sou e não teria o menor problema em ser negra.
Talvez pelo fato de ser afrodescendente... E ter vindo branquinha por mero acaso. :)
Ser branco não é ofensivo. E ser negro não é ser inferior.
Negar não posso, mas tenho raiva de ser negra, se eu fosse branca seria bonita, os homens iriam me
cantar mesmo eu tendo alguém. Olha eu tenho ódio de ser negra, feia, cabelo duro, Deus só deveria ter feito gente branquinha.
Eu sou filho de branco com negra, tenho a pele bem branca, mas tenho traços negróides, me considero pardo.
Porém, todas às vezes que discuto esse assunto com gente de pele mais escura (visivelmente pardos tbm), com tendências esquerdistas , eles não aceitam q eu me considere pardo (falam q pardo é papel e outras baboseiras) e me chamam de branco.
Se eu negasse minhas origens e me achasse o caucasiano, certeza q achariam ruim tbm.
É difícil responder essa pergunta quando você é branco.
Mas não me importo com o que as pessoas pensam, tanta merda que acontece, ficar com mais uma neura por causa da sua etnia, esse peso não levo comigo.
Nunca vi tantos absurdos em uma questão.
Vergonha de ser branco por blá blá (uma corda bem amarrada resolve), vergonha de ser negro por isso e aquilo...
Não nego, sei que não sou totalmente de uma etnia, ninguém é.
Mas eu acho legal quando alguém pergunta e eu já mando :
Sou descendente de polonês e italiano kkk
Inclusive já reparei mais semelhanças com os poloneses no meu corpo do que com os Italianos.
Meu nome do meio é polonês e o último italiano( digamos que eu tenha um nome "diferente" e toda vez que alguém pergunta eu tenho que soletrar kk).
Eu sou branco, gosto da minha cor e não tenho vergonha. Se eu fosse negro, eu também iria me orgulhar de ser negro, não teria vergonha nenhuma e mandaria todos os racistas tomar naquele lugar.
Tanto faz, é da natureza do humano querer se engrandecer em cima dos outros. Se negros fossem elite aqui, quem ia sofrer iam ser os brancos. kkk Nem ligo pra isso
Não nego, e seja da minha família e de sua origem ou seja da etnia, não tenho motivos para não me orgulhar, só para me orgulhar. A família do meu pai veio de Portugal e Espanha, 2 grandes Impérios, Espanha dominou o mundo por mais de 100 anos, a família da minha mãe veio da Itália porém tem certa ascendência austríaca, Itália a terra da renascença, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Fibonacci, família Medici etc, Áustria terra de Mozart, Schubert, Strauss e do Império da família Habsburgo. Na parte do meu pai eu tenho grande parte da minha árvore genealógica, tenho até fotos dos meus bisavós e até tataravós lá do século XIX. Então 100% orgulhoso.
Negar não ( pardo) mas sofro preconceito pra caramba. Hj msm no RX do aeroporto a mina só escolheu eu pra fazer a vistoria na mala. Só pra ver se tinha forros falsos. (Aeroporto de Curitiba)
Primeiro, não existe 100% Caucasiano, os primeiros humanos vieram da África, não do Cáucaso, te recomendo assistir essa aula desse excelente professor sobre o assunto.
Nem todo lugar no Brasil havia Indígenas, a população era pouca para o tamanho do território, a maioria vivia nos litorais, e a escravidão acabou em 1888 (muito recente), claro que alguns negros se miscigenaram antes disso, mas era muito raro, sem contar que mesmo depois da escravidão a maioria dos brancos tinham receio em aceita-los na sociedade, não é tão difícil o quanto parece você achar um branco que só descende de Europeus ou um negro que só descende de Africanos.
E não, não tenho vergonha da minha cor, apesar de ter sardas, ficar vermelha as vezes, ser mais propenso a ter manchinhas de sol, queimado, mas eu gosto da minha cor.