Alguém respondeu uma pergunta, com uma suposição e isto me fez pensar e me fiz a pergunta: As pessoas renegam suas raízes?
Reflitam : "Brasil é um país de miscigenação. ...uma pessoa pode ter pele clara, muitos negam e tentam se enganar no Brasil ninguém é 100% Caucasiano".

eles perguntam
16 21
elas respondem
20/08/2019 22h53
Jamais. Sou negra sem nenhuma vergonha.
anônima
20/08/2019 22h12
Tenho orgulho de minha etnia pigméia!!
20/08/2019 21h59
Sou branca e não tenho vergonha
Se eu fosse negra, sem problema nenhum também
anônima
27/08/2019 09h03
De forma alguma, amo e me orgulho muito da minha cor e etnia. Não seria branca nem se me pagassem.
20/08/2019 20h11
Eu não nego, porém sinto vergonha de ser branca. Vim de uma ""raça"" que escravizou outras e sinceramente, não me orgulho nem um pouco.
27/08/2019 08h58
Jamais. Sou negra sem nenhuma vergonha.² minha cor é linda²
anônima
20/08/2019 22h49
Não nego, deixo bem claro que aqui é tudo bagunçado.
27/08/2019 10h20
Nao tenho vergonha nao....

Minha bisavó materna era uma índia e meu bisavô era filho de escravos...
Minha avó materna era negra e meu avô português...
Minha mae negra...

E do lado do meu pai eram todos brancos, alemaes/franceses...

Mas olha só, no brasil tem gente sim que é 100% caucasiano... Olha no sul do brasil, tem famílias inteiras de origem alemâ, polonesa, italiana, russa, etc... etc.... de pessoas que fugiram da guerra e foram parar no brasil e até hoje falam o idioma de origem :D
20/08/2019 22h29
Jamais.. minha cor é linda... Representa o meu Brasil com muito orgulho. ♥️
20/08/2019 22h28
Não, eu gosto da minha cor!
anônima
27/08/2019 09h54
Eu não. E muito menos sinto culpa por ser branca. Gosto de ser da forma que sou e não teria o menor problema em ser negra.
Talvez pelo fato de ser afrodescendente... E ter vindo branquinha por mero acaso. :)
Ser branco não é ofensivo. E ser negro não é ser inferior.
anônima
20/08/2019 16h48
Só não gosto do meu cabelo cacheado e nariz achatado, então eu nego. Mas minha cor não nego pq sou clara e gosto
20/08/2019 20h54
Não nego e não me envergonho.
anônima
20/08/2019 19h14
Negar não posso, mas tenho raiva de ser negra, se eu fosse branca seria bonita, os homens iriam me
cantar mesmo eu tendo alguém. Olha eu tenho ódio de ser negra, feia, cabelo duro, Deus só deveria ter feito gente branquinha.
anônima
20/08/2019 16h51
Etnia*
eles respondem
20/08/2019 22h24
Eu tenho orgulho da minha etnia, sou descendente de pobres.
anônimo
20/08/2019 20h07
Eu sou filho de branco com negra, tenho a pele bem branca, mas tenho traços negróides, me considero pardo.

Porém, todas às vezes que discuto esse assunto com gente de pele mais escura (visivelmente pardos tbm), com tendências esquerdistas , eles não aceitam q eu me considere pardo (falam q pardo é papel e outras baboseiras) e me chamam de branco.

Se eu negasse minhas origens e me achasse o caucasiano, certeza q achariam ruim tbm.

Galerinha hipócrita do krl.
anônimo
20/08/2019 22h07
É difícil responder essa pergunta quando você é branco.
Mas não me importo com o que as pessoas pensam, tanta merda que acontece, ficar com mais uma neura por causa da sua etnia, esse peso não levo comigo.
anônimo
20/08/2019 22h47
Nunca vi tantos absurdos em uma questão.
Vergonha de ser branco por blá blá (uma corda bem amarrada resolve), vergonha de ser negro por isso e aquilo...
20/08/2019 16h55
Não nego, sei que não sou totalmente de uma etnia, ninguém é.
Mas eu acho legal quando alguém pergunta e eu já mando :
Sou descendente de polonês e italiano kkk
Inclusive já reparei mais semelhanças com os poloneses no meu corpo do que com os Italianos.
Meu nome do meio é polonês e o último italiano( digamos que eu tenha um nome "diferente" e toda vez que alguém pergunta eu tenho que soletrar kk).
anônimo
20/08/2019 17h01
Que eu saiba não existe ninguém 100% caucasiano e nem 100% negro no mundo.
anônimo
27/08/2019 09h03
Eu sou branco, gosto da minha cor e não tenho vergonha. Se eu fosse negro, eu também iria me orgulhar de ser negro, não teria vergonha nenhuma e mandaria todos os racistas tomar naquele lugar.
anônimo
20/08/2019 22h42
Tanto faz, é da natureza do humano querer se engrandecer em cima dos outros. Se negros fossem elite aqui, quem ia sofrer iam ser os brancos. kkk Nem ligo pra isso
anônimo
20/08/2019 22h31
sim, eu sou branco,além disso homem,hetéro e privilegiado , eu devia ter sido abortado, q vergonha da minha existência
anônimo
20/08/2019 22h28
Não é questão de negar, é questão de reconhecer o que eu sou e o ônus de carregar toda uma "carga" histórica.
20/08/2019 22h22
Eu queria ser negro de verdade.
Imagina eu um negão gostoso.
20/08/2019 22h10
Não nego, e seja da minha família e de sua origem ou seja da etnia, não tenho motivos para não me orgulhar, só para me orgulhar. A família do meu pai veio de Portugal e Espanha, 2 grandes Impérios, Espanha dominou o mundo por mais de 100 anos, a família da minha mãe veio da Itália porém tem certa ascendência austríaca, Itália a terra da renascença, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Fibonacci, família Medici etc, Áustria terra de Mozart, Schubert, Strauss e do Império da família Habsburgo. Na parte do meu pai eu tenho grande parte da minha árvore genealógica, tenho até fotos dos meus bisavós e até tataravós lá do século XIX. Então 100% orgulhoso.
anônimo
20/08/2019 22h10
Não nego minha etnia, mas experimentaria ser de cada etnia por um dia.
20/08/2019 21h58
Negar não ( pardo) mas sofro preconceito pra caramba. Hj msm no RX do aeroporto a mina só escolheu eu pra fazer a vistoria na mala. Só pra ver se tinha forros falsos. (Aeroporto de Curitiba)
20/08/2019 21h55
Acho que minha apresentação já responde a pergunta... hehehe. Nada a esconder nem a negar.
anônimo
20/08/2019 16h58
Eu sou marrom não me envergonho da minha cor
20/08/2019 16h57
Eu sou eu e tô pouco me fodendo pro q pensam. :)
anônimo
20/08/2019 16h56
Obs
20/08/2019 16h53
não nego minha origem 100% sueca e alemã
anônimo
20/08/2019 16h50
Primeiro, não existe 100% Caucasiano, os primeiros humanos vieram da África, não do Cáucaso, te recomendo assistir essa aula desse excelente professor sobre o assunto.

Nem todo lugar no Brasil havia Indígenas, a população era pouca para o tamanho do território, a maioria vivia nos litorais, e a escravidão acabou em 1888 (muito recente), claro que alguns negros se miscigenaram antes disso, mas era muito raro, sem contar que mesmo depois da escravidão a maioria dos brancos tinham receio em aceita-los na sociedade, não é tão difícil o quanto parece você achar um branco que só descende de Europeus ou um negro que só descende de Africanos.

E não, não tenho vergonha da minha cor, apesar de ter sardas, ficar vermelha as vezes, ser mais propenso a ter manchinhas de sol, queimado, mas eu gosto da minha cor.