O que tenho feito é: eu não anoto nada nas aulas, apenas coloco o gravador e escuto elas atentamente. No dia seguinte de manhã eu ouço a aula gravada novamente, transcrevo ela digitando (com todas as palavras do proprio professor) e coloco etiquetas na folha dizendo as datas que devo rever aquela aula (de 12 em 12 dias, 4x). Em seguida faço 10 questões da matéria pra ver se entendi e quando estou no onibus (onde passo 3h por dia) eu ouço novamente a aula. Seria um método bom ou teria outro melhor?

elas perguntam
6 3
eles respondem
21/08/2019 11h12
Olha, eu imagino que cada um tem um método de estudo próprio, eu gostava de anotar tudo, copiar tudo e na hora de estudar, com 2 cores diferentes de marca texto, sair rabiscando tudo, desenhando, reescrevendo o que estava entendendo.

Eu tenho um amigo que estudava escutando rock (metal) no fone de ouvido aquele japonês safado é um dos caras mais inteligentes que eu conheço.
21/08/2019 11h04
se tem paciência pra isso tudo, deve ajudar bastante.
Eu não conseguiria ouvir tudo de novo. e de novo. sem o saco bater na lua.
21/08/2019 11h05
Não conseguiria fazer isso. Muito trabalho
anônimo
21/08/2019 11h08
Palavras do próprio professor...
O entendimento maior acontecerá quando você desenvolver os estudos com suas próprias palavras e pensamento.
Por enquanto voce está se desenvolvendo em uma grande repetidora de informações.
Pra armazenar informações, já temos computadores, hds, etc.
21/08/2019 11h14
Óptimo método!!!
21/08/2019 11h29
Eu utilizo o método do Prof. Pier, do livro "Aprendendo inteligência" : Aula data é aula estudada, hoje, antes de dormir. No caso de anotações, eu anoto os tópicos mais importantes(não anotar pra mim é como estar lá por estar, preciso anotar pra ajudar a reter) e só faço gravações das aulas das disciplinas mais importantes, pois muitas vzs ouvir novamente demanda muito tempo e pode acabar sendo ineficiente, pois nas aulas acaba tendo tempo ocioso.

No mais, etiquetas, marcadores de cores ou mapas mentais vai de você, embora possa tentar coisas novas. Gostei do seu método, você parece ser organizada. Bons estudos!
elas respondem
21/08/2019 11h09
Parece bom, mas bastante trabalho e não necessariamente efetivo.
Eu sugeriria tentar acrescentar ou substituir algo por um fichamento,
ao menos quanto aos assuntos mais importantes.
21/08/2019 11h15
Você tem que encontrar o seu método. Tenta esse se ver que funciona continua... se não parte pra outra. Depende muito o que se esta estudando tbm
anônima
21/08/2019 11h20
Alguns links que você pode gostar:

*Esse vídeo da técnica Feynman explica porque retemos mais informação quando ensinamos dita informação e como praticar isso sem ter que usar uma cobaia. Esse canal Sprouts em geral é muito bom. Bons estudos!