2.24K  21/08/2019 22h23

Tenho bolsa integral em uma faculdade particular que ta longe de ser renomada, é simples. Eu gosto de estudar lá, gosto muito dos meus professores e me dedico muito, mas confesso que sempre que vou dizer pra alguém de fora me bate uma vergonha. Quando estou com alguém que estuda na federal ou na PUC, me sinto inferior. No fundo eu sei que isso é muito besta e que o nome da faculdade não me define mas não consigo evitar me sentir assim. O que eu faço?
Já pensei até em estudar mais e tentar outra faculdade por causa disso, só pelo nome, mas quando paro pra refletir vejo que eu gosto da minha faculdade e tenho medo de ir pra outra e me sentir infeliz.

elas perguntam
10 10
eles respondem
anônimo
21/08/2019 14h44
Você está se dedicando, estudando. Não se sinta mal, não!
21/08/2019 14h48
Ninguém. Liga. Grande bosta faculdade federal.

Não vai conseguir um diploma do mesmo jeito? Então, qual o problema?
21/08/2019 21h51
Me formei em uma particular com bolsa também, quando cheguei no processo seletivo de mestrado, deixei um monte de alunos formados em federais e estaduais abaixo da minha classificação.

Até trabalho publicado com parceria com a Embrapa eu tenho, na particular...
anônimo
21/08/2019 21h51
A vida é engraçada, existem pessoas que se matariam para ter a sua oportunidade e você aí desprezando.
21/08/2019 20h48
O que faz um bom profissional é o conhecimento e o empenho que ele consegue durante a faculdade e durante a profissão.
Não adianta estudar numa faculdade particular renomada ou federal e ser um péssimo profissional.
Estude se esforce e faça sempre o seu melhor. Sempre dê o seu melhor e seja a melhor.
Estudo numa particular e conheço muita gente que foi pra federal e é uma bosta como profissional, eles só tem o nome da faculdade mesmo.
anônimo
21/08/2019 21h46
Depende de cada um, se um cara me fala que estuda em uma federal, puc etc pra mim não mostra bosta nenhuma, eu priorizo dinheiro, quero saber se ele sabe ganhar dinheiro, ai sim, faculdade pouco importa
anônimo
21/08/2019 14h59
Já trabalhei em equipe de engenharia de nível alto em que se chegasse um aluno de xx faculdade nem poderia concorrer a vaga...aluno de yy faculdade já saia na frente.

A ideia era o seguinte, se o cara se formou nessa "mais difícil" ele consegue superar qualquer dificuldade aqui.

Mas no dia dia ninguém liga pra qual faculdade vc faz, tenho amigos de todas faculdade da região e ninguém liga, o caso que relatei foi de um local específico.
anônimo
21/08/2019 21h51
Primeiro, quem vai ganhar o dinheiro do trabalho não vai ser a faculdade, vai ser você, então não sinta vergonha por estar estudando em uma faculdade particular, pois tem antas nos dois sistemas. Segundo, pense pelo lado positivo, pelos menos não tem tanta gente doutrinada ideologicamente nestas faculdades (ainda).
anônimo
21/08/2019 14h53
foda-se o q os outros pensam
anônimo
21/08/2019 21h52
Importante e estudar .
elas respondem
anônima
21/08/2019 14h45
Faculdade boa não e garantia de aluno bom, do que adianta estudar na Federal e ser uma anta preguiçosa?! Pelo menos tu se dedica.
anônima
21/08/2019 22h23
Por essas e por outras que o nível superior deveria ser restrito. Essa facilidade pra qualquer um cursar, enfim a banalização da educacao com instituições sendo meras emissoras de diploma (pública, mas principalmente privada) gera esse tipo de horror aí. Felizmente, essa fase já passou. Daqui pra frente que só os melhores (realmente) possam ter uma formação e acesso a educação superior. É lamentável ler algo do tipo de alguém que, aparentemente, tá na graduação. Na prática o que te diferenciaria de um zé ninguém analfabeto é um papel dizendo que vc cursou uma graduação, somente porque conseguiu um financiamento, provavelmente, governamental. É aquilo se tentarem facilitar aqui... ninguém valoriza e perde qualidade. RIP.
anônima
21/08/2019 20h42
Qual faculdade vc faz?
anônima
21/08/2019 20h40
obs
anônima
21/08/2019 21h47
É só você lembrar que tem sorte em fazer faculdade particular. Muitos tão ralando pra passar numa pública porque é a única opção pra eles e muitas vezes nem conseguem ir pra faculdade porque não tem dinheiro pra pagar uma passagem de ônibus.
anônima
21/08/2019 21h48
Obs
anônima
21/08/2019 21h50
Aproveite e agradeça pela oportunidade de estudar com bolsa integral. Mais importante é o conhecimento adquirido, do que o nome da faculdade. Porque, sinceramente, isso não tem importância alguma no mercado de trabalho.
anônima
21/08/2019 21h52
Eu não consegui lidar com isso, comecei na UNIP mas mudei pra outra, não só por esse motivo mas muito por isso tb
21/08/2019 21h56
Ao menos você estuda.
anônima
21/08/2019 14h43
Também me sinto mal, me sinto burra.