Privatizar significa apenas mudar de dono, não necessariamente demissões.

O que acontece no Brasil, setor público, é aquela velha tradição de se inchar o quanto der o órgão estatal de recursos humanos. E o contribuinte mantendo o elefante.

Quando passa pra uma gestão em que se visa competitividade e resultados, o bicho pega.
21/08/2019 17h04
Eles já tem carteira assinada pelo que eu me lembro, só vai aumentar a chance de demissão ou por justa causa ou por reestruturação
21/08/2019 17h05
Claro que não... A única diferença é que começam a ser mais responsabilizados!!!
anônimo
21/08/2019 17h06
Provavelmente, em boa parte sim, uma vez que nem todos os serviços oferecidos pelos Correios são interessantes para as empresas privadas. Menos serviço, menos necessidade de pessoal.
21/08/2019 17h15
Não sei ao certo.. Acho que, sei lá, depende da forma de privatização..
Mas espero que sim, bando de FDP's..
Sempre tem as exceções, mas a maioria são uns porras que merecem sim ir para o olho da rua..

E se o Congresso não liberar essa privatização, principalmente, acho que eu sou um que vou lá quebrar a cara desses merdas. hehehe
21/08/2019 17h25
Se privatizarem, os carteiros vão ficar sem o Xiaomi de Natal.
anônimo
21/08/2019 17h32
Vai acabar a bagunça! Molecada nova que compra chip de celular ma Casas Bahia não imagina o que era há pouco maos de 20 anos uma Linha de Telefone valer a metade do preço de uma casa no Rio de Janeiro.

Quando a Telerj, estatal, começou a operar telefonia Celular no Brasil, há uns 25 anos, uma linha (comprando direto da cia.) custava o equivalente a 10.000 dólares. Na mão de corretores chegava a 20, 25.000.

Gracas a Deus o Correio está sendo privatizado, para ficar perfeito os falta quebrar o monopólio do transporte de cartas.
anônimo
21/08/2019 17h33
Acho que não, só muda os donos.
anônimo
21/08/2019 18h09
Sim, os Correios contratarão astronautas.
elas respondem
anônima
21/08/2019 17h21
Eles já são regidos pela CLT e vão continuar assim. Apenas vão perder o direito a estabilidade, ou seja, podem ser demitidos a qualquer momento.
anônima
21/08/2019 17h04
Boa pergunta