A favor.

Prisão perpétua ainda vão consumir o dinheiro do estado sem produzir nada, dependendo do crime é melhor servir de adubo.
anônimo
21/08/2019 22h46
Sou a favor.
21/08/2019 22h15
Sou contra a pena de morte, com excessão de situações de caos social, como guerras, rebeliões, etc, quando é utópico achar que o processo legal terá tempo pra agir. Mas eu sou a favor de penas muito mais duras do que o nosso Código impõe, para crimes graves.

Agora geralmente de discute isso no Brasil como "solução" pro problema da criminalidade. Isso é tão idiota e irracional que me nego a sequer argumentar e explicar que não tem NADA a ver.
21/08/2019 22h29
Com certeza, a pena de morte é ética e moral.
21/08/2019 22h18
Você é a favor da pena de morte ?

Eu penso que depende muito do crime, ainda tenho um pouco de esperança no ser humano, acho que só quando o cara realmente não tem mais salvação...

Então não sou a favor nem contra, prefiro ficar em cima do muro kkk
21/08/2019 22h27
Acho que não resolve, não é o cerne da questão.
Questões bem mais simples, como a simples aplicação da lei, fim de progressão de pena, fim das saidinhas, etc - poderiam ter mto mais resultado geral como reflexo na sociedade.
anônimo
10/12/2019 04h20
Com um sistema judiciário melhor sou a favor
anônimo
09/12/2019 20h52
Deve ser horrível ser espancado por uma perna até a morte.
anônimo
21/08/2019 22h49
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Caso_João_Hélio

Pena de morte é pouco! Fdp's como esses tinham que ser passados vivos no moedor de carne.
anônimo
09/10/2019 10h30
Acho a pena de morte complicada, porque sempre há chance de condenação de um inocente.

Mas sou favorável a prisão perpétua, mantida pelo próprio preso, através de seu trabalho, mesmo em crimes de natureza moderada. Não acho que ninguém deve arcar com os custos do cárcere senão os próprios presos.
anônimo
08/10/2019 22h41
"Pena de morte, se tiver sorte
Cadeira elétrica se fosse América do Norte..."
anônimo
08/10/2019 22h58
não. Penso que só Deus pode tirar a vida. E que se as pessoas podem e devem ser punidas em vida, não há razão para mata-las. Fora que todos merecem uma segunda chance.
anônimo
22/08/2019 01h35
Sim. Para qualquer crime de assassinato, tortura e estupro, e quando se tem certeza absoluta que o réu é culpado.

Meu (ant)herói preferido é o Justiceiro, rs..
anônimo
22/08/2019 01h01
ss, mas no Brasil com a nossa justiça é mt perigoso
22/08/2019 08h31
Em certas situações... Claro que sim!
22/08/2019 10h14
Prefiro trabalho forçado
22/08/2019 00h01
Perna de morte seria um chute fatal? huahua
anônimo
21/08/2019 22h13
Na situação em que estamos sou a favor.
21/08/2019 22h13
Um pontapé é muito pouco.
anônimo
21/08/2019 22h14
Não.
anônimo
21/08/2019 22h18
Sim
anônimo
21/08/2019 22h53
Não sou a favor de morte em nenhuma situação
anônimo
22/08/2019 10h09
A favor.
Em casos de assassinatos, como em caso de assassinos de aluguel, roubo seguido de assassínio, e por aí vai. (Vale lembrar que que matar é diferente de assassinar, atropelamento acidentalmente por exemplo.)

Aí vem progressista aqui e diz ''Uii, você é a favor da morte de um homem mas se diz defensor da vida de um feto'', sim, sou, o bebê está em formação, não cometeu crime nenhum, diferente do assassino.
anônimo
21/08/2019 22h28
Não
21/08/2019 22h45
Não sei oq é perna de morte
anônimo
22/08/2019 10h20
Pena de morder é desperdiçar vidas!!

Um ser humano tem em média 5-6 litros de sangue... Sou a favor de coletar todo o sangue de bandidos saudáveis e abastecer hospitais, doar seus órgãos e o resto que sobrar da carcaça a gente moe e faz ração de cachorro! Assim a gente não ocupa espeço em cemitério e salva vidas!

Vcs tem que pensar mais no ser humano gente!!
22/08/2019 10h57
só pra corrupção!kkkkk
anônimo
09/10/2019 10h27
Perna?
09/10/2019 10h26
não mas é bem sensivel isso
anônimo
08/10/2019 22h47
Sim!!
anônimo
21/08/2019 22h50
Não, por que eu não confio na justiça brasileira, um estado com juizes vendidos, todos vendidos.
anônimo
08/10/2019 22h22
a favor da PERNA de morte?! N sou, não
elas respondem
21/08/2019 22h14
Olho por olho.
21/08/2019 22h40
Sim, nos casos de estupro e assassinato
anônima
22/08/2019 10h29
Claro que sim, dependendo dos crimes e do total da pena. Tem presos que matam várias pessoas, estupram, esquartejam ou donos de quadrilhas que ainda coordenam tudo de dentro da cadeia, fazem horrores, com uma pena superior a 100 anos, nunca vão sair da cadeia, e nós, brasileiros trouxas, trabalhando feito uns burros de carga, pagando esta estadia...sem contar o auxilio reclusão que conseguem junto ao INSS...enquanto que velhos idosos que contribuiram a vida toda e quase mortos não conseguem se aposentar..

Para mim, bandido bom é bandido morto.
anônima
21/08/2019 22h51
Não. À morte é um livramento, não uma pena.
A pessoa tem que sofrer até o último dia de vida trancado e isolado numa cela, tendo só o necessário para sobreviver repensando todos os dias no crime e desejando nunca tê-lo cometido, pensando em todas as possibilidades e como estaria vivendo uma vida lá fora se não tivesse cometido tal ato: Prisão perpétua.

E pelo menos se a pessoa for condenada por engano, e isso é muito comum aqui no Brasil, ainda teria tempo de tirar ela de lá, se ela fosse morta já era, ressurreição, benefício só pra Jesus Cristo.
anônima
08/10/2019 23h30
dependendo muito do crime sim
anônima
22/08/2019 00h56
Sim, desde que tenha 100% de provas que estão condenando a pessoa certa. Mas em um país com uma linda justiça como essa, melhor nem ter pena de morte
22/08/2019 08h27
Total favor. Em casos de Estupro, Esquartejamento.
anônima
22/08/2019 10h41
200% contra a pena de morte sob quaisquer que sejam os crimes
anônima
21/08/2019 22h15
Não
09/10/2019 10h31
Não posso ser a favor de algo não permitido pela Constituição.
anônima
21/08/2019 22h14
Sou contra pq podem matar um inocente e não sei se Deus aprova esse tipo de coisa.
anônima
21/08/2019 22h15
A favor de pena de morte em público, estilo medieval
anônima
08/10/2019 23h00
Sim
anônima
08/10/2019 22h52
Não, e um dos motivos... É que todos sabemos que a pena de morte apenas afetará pobres e negros das regiões desfavorecidas do nosso país, que não tem recursos para contratar um bom advogado. Todos sabemos que uma pessoa rica poderá contratar um advogado para apelar até as últimas instâncias, nunca sendo punido com a morte.

Logo, a pena de morte apenas fomentaria a desigualdade social que já existe no nosso país. Além disso, o nosso judiciário ficaria ainda mais imobilizado com a quantidade de recursos.
A pena de morte não é efetiva porque não reduz a criminalidade. O criminoso não mensura sua pena na hora de cometer o crime, prova disso é que comete seus crimes achando que não será punido.

Ademais, a pena de morte não é punitiva para quem cometeu um crime hediondo. A morte é pouco para quem roubou a vida de uma família. O criminoso deve apodrecer na cadeia pensando no que fez, de preferência trabalhando e destinando parte de seu soldo à família de suas vítimas.
anônima
22/08/2019 10h23
Ainda é um tema que estou pensando.