A lei brasileira não agrada os fanáticos contra nem os fanáticos a favor, por isso acho que está de bom tamanho. A situação é impossível, não há resposta plausível que ainda esteja pra ser descoberta e que vá agradar todos os pontos de vista.

Mas tem mais papo furado do que realismo nisso. Aborto é crime no Brasil, mas quantas mulheres estão cumprindo pena por fazerem aborto ilegal? Nenhuma. No máximo umas cestas básicas. Nenhum juiz em sã consciência coloca mulheres desesperadas e feridas no regime fechado.

Já clínica de aborto e médico que ganha dinheiro sujo por fora se dedicando a isso, esses sim eu desprezo profundamente.

Um adendo final. O maior argumento pela liberação total e irrestrita são as vidas perdidas em abortos ilegais. É engraçado usar vidas perdidas como argumento a favor... do aborto. Diga que tu não aceita que um feto de 6 ou 7 meses é uma vida humana e sim um monte de células amorfas. OK, eu aceito a tua opinião. Mas hipocrisia pseudo-emotiva guarda pra Fátima Bernardes.
anônimo
22/08/2019 09h50
Sou contrário a essa prática, o indivíduo faz o ato sabendo das consequências, seja uma DST, gravidez, e por aí vai.

Justamente por isso que abro uma exceção para casos de estupro, onde a mulher não teve a opção de escolher fazer o ato ou não, ou casos de que a mulher esteja em perigo de vida por causa do bebê em formação.
(Lógico que em ambos os casos com um certo tempo limite para realizar o aborto.)

Não é questão de saúde pública como alguns dizem, é questão de ter um mínimo de senso racional.
22/08/2019 00h17
Sou totalmente contra.

No entanto, acho moderado que a mulher possa abortar se ela for estuprada, ou a vida dela estiver correndo risco.

Permitir o aborto como esporte é meio macabro!
22/08/2019 09h24
Apenas quando a vida da mulher estiver correndo risco!
22/08/2019 00h04
mesma coisa sobre a pena de morte: Muro kk

tem que ser analisado, não acho justo uma mãe imprudente "descartar" uma vida, da mesma forma que não acho justo uma menina de 13 anos que foi abusada, ter que gerar essa criança!
anônimo
22/08/2019 00h27
Contra
22/08/2019 01h44
Sou contra!
anônimo
22/08/2019 16h34
Sou contra.
Todo mundo tem o direito a vida.
22/08/2019 01h54
Sou contra! para mim aborto é assassinato! e pior a vítima é inocente! dê para a adoção, procure um conselho tutelar do seu município affs.
anônimo
22/08/2019 06h05
Sou de esquerda...e eu nao gosto de aborto, nao por conta da questao religiosa, que em assuntos de Estado deve ser desprezada, mas devido à responsabilidade que cabe a cada um.
Sou a favor apenas em casos de estupro, má formação, ou condições sociais bem desfavoráveis (andarilhas).
22/08/2019 05h57
Sou contra pois está a ser usado, na maioria das vezes, como método anticoncepcional!!!
anônimo
22/08/2019 00h01
Sou contra, e não é por motivos religiosos. Sou deísta.
anônimo
22/08/2019 00h03
Sou contra o aborto, menos em caso de estupro ou quando a gravidez oferece risco a mulher.
anônimo
22/08/2019 08h53
Hoje, sou contra! Exceto em casos de abuso ou de risco iminente de vida à genitora e anencefalia que já são previstos na legislação, mas que precisam de autorização judicial.

As políticas de planejamento familiar e controle de natalidade ainda têm muito o que avançar antes de se falar em legalização de aborto.

Por exemplo: hoje, para que um casal faça histerectomia é exigência legal que tenha três filhos vivos e mais de 35 anos, um E outro. Aí você entra em uma comunidade e encontra uma mulher de 30 anos, com 9 filhos e o primeiro aos 14.

A histerectomia e a vasectomia deveriam ser permitidas pela legislação a qualquer tempo. O direito à não concepção deveria ser assegurada a qualquer indivíduo a qualquer momento e a qualquer idade. A opção de "não ter filhos" deveria ser sublime à discussão ao direito de tirar uma vida.
anônimo
22/08/2019 06h03
Agora que o pessoal vai transar sem se importar com nada

Ahh ficou grávida , é só abortar e pronto

O remorso nem vai existir mais
22/08/2019 16h41
Eu sou a favor, poderia citar trocentas coisas aqui mas a mais direta de todas que tenho; simplesmente nao me importo com fetos abortados de indivíduos que nunca vi na vida, e nao gostaria de interferir na vida de outras pessoas assim como nao quero ngm interferindo na minha.
anônimo
22/08/2019 01h53
sou contra. Ah mas muitas mulheres tão morrendo aí fazendo aborto clandest...foda-se,ngm mandou abortar, engravidou tem q assumir seus atos, só acho discutível o aborto em caso de estupro , saúde do bebê e da mulher.
anônimo
10/12/2019 04h00
A favor
anônimo
09/12/2019 20h56
Não tenho uma opinião formada.
22/08/2019 18h50
Sou 100% a favor em qualquer situação. E não é pensando na mulher, ela que se foda. Falo isso pensando no infeliz que seria um filho indesejado e crescer num inferno por isso.
22/08/2019 18h33
Eu sou a favor! Deve existir tal opção.
Mais acho que devem sim existir um acompanhamento do caso, com um psicologo talvez.
Para entender o porque do aborto.
E que não seja algo tipo: "Eu simplesmente quero e pronto!" você tem que ter algum argumento.
22/08/2019 01h05
Passou da hora né.
Não dá pra ver uma mulher pobre sofrendo pra carregar filho vindo de desgraças...
O aborto está aí, sendo praticado diariamente.
E é triste ver meninas quase morrendo de dor física por causa dos efeitos colaterais, e pior ainda, a dor psicológica por causa dos falsos moralistas pau no cu que ainda se acham os escolhidos.
anônimo
22/08/2019 18h51
Melhor não.
22/08/2019 00h07
Polêmico. Direitos e salvaguardas devem ser garantidos às mulheres e às crianças.
Limites e regras precisariam ser estudados pra prática, no meu modo de entender.
22/08/2019 08h46
Sou a favor, desde que o método seja a mãe beber Cicuta.
22/08/2019 16h32
errado! sóé certo em casos específicos.hehehe
anônimo
13/10/2019 07h45
Não pode dar essa oportunidade pra pessoas nossa olha o tanto de métodos de prevenção que existem só faz filho quem quer ou quem é irresponsável
anônimo
13/10/2019 07h15
Sou totalmente contra, um ser inocente não deve ser morto pelo fato da mãe gostar de sentir o leitão quente no útero e não querer nada com a vida
elas respondem
anônima
22/08/2019 10h30
Contra, e nem é por causa nobre de "a favor da vida", é porque as pessoas são tão burras que só se protegem com camisinha com medo de gravidez, doença é o de menos, então com a liberação do aborto o povo não vai estar nem aí. E sobre quem responde "só em casos específicos" é só se informar e ver que em alguns casos já é legalizado.
22/08/2019 00h01
No Brasil o aborto é legalizado em três situações gravidez em caso de estupro, quando a gestação oferece risco de vida pra mulher, ou quando o feto sofre de anencefalia.
Sou totalmente contra o aborto tirando esses casos acima, a pessoa da porque quer já sabendo os riscos que o sexo trás. Nenhuma vida merece ser interrompida.
anônima
22/08/2019 16h39
Não sei, não acho justo a mulher nascer fadada a correr o risco de engravidar e o homem pode trepar e nunca vai correr esse risco. A gente q nasce com buceta já nasce com várias desvantagens.
anônima
22/08/2019 16h35
Sou contra.
22/08/2019 09h12
na Bíblia não há uma proibição do aborto
O verso 'não matarás' no original seria 'não assasinarás'
O que muda o significado,dando a possibilidade da pessoa se defender em caso de guerra e agressão

Outra coisa sobre aborto
Há um verso no pentateuco (não lembro a passagem ) que diz
Que se dois homens estão brigando e a esposa grávida de um entra na briga para defender o esposo ,e com isso perder a criança
O agressor teria que pagar uma multa para o casal
Isso significa que
O aborto é uma questão importante na Bíblia
Mas que não equivale a um assassinato

Mas deve -se lembrar que nesse contexto praticamente não havia sexo fora do casamento
E dentro da visão judaica, os filhos no casamento são uma bênção

Então por isso não se pensava o aborto como uma decisão ou problema de saúde pública

Acho o aborto adequado nas condições já previstas por lei, entretanto eu ampliaria para situações de vulnerabilidade social, menores de idade , dependentes químicas
22/08/2019 00h10
É uma questão de Saúde pública, os religiosos gostem disso ou não. Sou totalmente a favor da descriminalização do aborto.
09/12/2019 20h58
Acho que depende da causa do aborto
anônima
22/08/2019 10h26
Sou contra - homem querer opinar sobre isso
Sou a favor - do aborto
anônima
22/08/2019 00h12
Sou totalmente a favor!!!!
anônima
22/08/2019 16h43
Sou totalmente a favor
22/08/2019 18h45
Sou totalmente a favor. Não há razões para ser contra, mas ainda assim muitas pessoas são. É foda isso. Primeiro que nem tinha que ter isso de "ser contra" ou "a favor". Quem quiser abortar, que aborte, só quem pode decidir é quem tem o útero, é isso.
anônima
22/08/2019 01h34
Abortar humanidade, urgentemente
13/10/2019 07h34
Totalmente a favor...
quando falam que ah mais as mulheres têm que se cuidar.. tomar anticoncepcional etc mas esses remédios não não 100% de garantia que vc não vai engravidar.. tem
Pessoas que engravidam por falhas dos anticoncepcionais ou estupros etc.. ela n tem culpa disso.
anônima
13/10/2019 05h17
A favor