No meu serviço costumo ser bem rapida e faço tudo com excelencia, isso pq fazendo as coisas rapidamente tenho tempo sobrando para fazer minhas coisas da faculdade, ja que fora isso nao me sobra tempo algum durante a semana para as tarefas do meu curso, que demanda muito tempo por ser direito. Enfim, por conta disto pessoas de outro setor foram ate o meu chefe pedir que eu começasse a fazer as tarefas de outra pessoa da empresa que não da conta, mas é uma atividade totalmente diferente da que eu fui contratada para fazer e que, há uns meses na tentativa de conciliar acabava prejudicando muito minha tarefa principal, pq demanda tempo e muita atenção, entao eu acabava deixando minha tarefa principal de lado e recebendo reclamações. Acontece que por conta própria parei de fazer o serviço do outro setor e hoje a pessoa me ligou brava cobrando, eu disse que não fazia mais pois prejudicava minha tarefa principal e porque não era minha função. Ela alegou que tenho tempo sobrando, mas oras, eu tenho pq faço minhas coisas rapidamente, e isso significa o que? que numa empresa se vc faz seu serviço bem feito e te sobra tempo vc tem que fazer o serviço de outra pessoa? Enfim, será que posso ter problemas por isso ou estou certa?

elas perguntam
3 3
eles respondem
22/08/2019 08h21
Tudo depende do que está no contrato. Mas se não se trata de uma função muito especifica, geralmente ele abarca de tudo e então sim, tu tem que fazer o que o empregador mandar, não interessa o setor.

Outra, fazer tuas coisas rápido nao te da a prerrogativa de usar o resto do tempo pra coisas pessoais. O tempo em serviço é a disposição da empresa. O objetivo do empregador é otimizar o uso de sua mao de obra e não ser uma mãe dividindo tarefas de forma "justa".

Tu precisa ser mais maliciosa. Deixa as coisas acumularem um pouco. Reclama que ta dificil conciliar trabalho e faculdade e ppr isso tu ta tendo dificuldade de fazer tudo. Estude as tuas coisas na moita, sempre fazendo coisas do trabalho ao mesmo tempo.

Enfim, no capitalismo brasileiro ser um funcionário competente demais costuma te fuder com mais trabalho com muito mais frequencia do que te recompensar com reconhecimento ou promocoes.
22/08/2019 08h25
Bem provavelmente você ta errada, depende muito da sua funçao ai, e como vc deve provavelmente estar em estágio, engloba tudo
anônimo
22/08/2019 08h58
Obs
elas respondem
anônima
22/08/2019 08h45
Você trabalha pra você, ou pra se exibir?
Ah, quando você trabalha num empresa você não pode pensar na sua vida pessoal. Você tem que trabalhar pra eles crescerem e não você.
Não fique dando a entender que você estuda e tem seus objetivos pessoais.
Faça suas coisas mais discretamente.
Eu me lembro que quando eu trabalhava eles queriam era me mandar embora por causa da minha faculdade. Eles achavam que eu não tinha direito de estudar..

Ou você trabalha por conta ou faz o que tem que ser feito ...
No Brasil é assim...
anônima
22/08/2019 09h24
No mundo corporativo isso se chama proatividade, é muito estimado pelas empresas. Continue assim.
22/08/2019 08h57
Você está certa.
Isso deveria ter sido uma decisão sua, e não dos seus colegas.
Eu acho que você deveria falar com o seu chefe sobre a situação porque vai prejudicar tanto o seu trabalho como o seu desempenho na faculdade.