Tenho um amigo que gostava muito de conversar, e de uns tempos pra cá nos afastamos... mas foi da minha parte. Pois ele começou a namorar, e meu irmão me disse que a menina que esse amigo namora estuda com ele (meu irmão) e ela é problemática.

Por isso, me afastei e as vezes prefiro não conversar com ele. Se estivessem no meu lugar, faria o mesmo? Ou conversaria normal?

Preciso de conselhos. Quem puder me ajudar, agradeço.

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
22/08/2019 13h49
Acho que fez bem pois seu irmão mesmo contou que ela é problemático, acho que fez isso pra te alertar.
anônimo
22/08/2019 18h53
Dependo do amigo e do assunto.
Mas acho que ele e a namorada devem resolver isso e abrir mão, ou não, de certas pessoas/conversas.
Você não tem nada com isso.
anônimo
22/08/2019 13h54
Pessoal quando começa a namorar se afasta mesmo...
anônimo
22/08/2019 13h57
Eu deixaria como está. Chega de problemas!
22/08/2019 18h54
Minhas amizades valem muito. Nunca vou deixar de falar com amigas por causa de namoro. E espero o mesmo delas. Namoro vem e vai, amizade é mais forte. Quem acha que amizade é descartável, não serve pra fechar comigo.
anônimo
23/08/2019 15h49
Obs
elas respondem
23/08/2019 15h35
Tenho amigos comprometidos e alguns até casados, converso normalmente.
Se observo ou fico sabendo que a namorada/esposa é ciumenta, mantenho
minha postura e espero o mesmo do amigo; se em contato com ela, tento su-
tilmente demostrar que não sou uma ameaça e que apoio o relacionamento.
De resto, este é um problema do casal, não extrapolo limites e respeito o rela-
cionamento, sendo a recíproca verdadeira da parte do amigo, o casal é que de-
ve solucionar os ciúmes razoáveis ou imaginários dentre eles.
anônima
22/08/2019 13h48
no dia a dia pessoalmente fale normalmente ,só não acho certo conversas sexuais pelo whats
22/08/2019 14h00
Fez bem
anônima
22/08/2019 15h01
Eu não falo com nenhum.
As pessoas me chamam de arrogante, mas não é. Não tenho o que conversar com eles..
anônima
22/08/2019 15h02
Complicado né... Já passei por isso.
Manda uma mensagem numa boa.
anônima
22/08/2019 18h50
continuaria conversando normal, se era só amizade mesmo não vejo problema
22/08/2019 18h57
Depende do que se conversa. Mas de todo o caso, se você acha que é melhor evitar problemas, então evite-os.